Mudar o mundo
Fazer o Bem, Inspiração

Mudar o mundo | 8 maneiras simples de mudar o mundo que não te contaram!

Mudar o mundo talvez seja a tarefa necessária mais difícil de se cumprir e envolver a todos. Porém, essa tarefa árdua é vital para que toda a humanidade tenha uma qualidade de vida melhor.

Então se é de benefício para todos, é mais que obrigatório que cada pequeno indivíduo exerça sua parte.

Essa frase, mudar o mundo, é ouvida desde quando se está no pré-escolar. Tal fato é tão importante que, desde cedo, deve se ensinar as crianças suas atitudes, ações e quais suas consequências.

E quando se fala em mundo, pode-se pensar em diversos âmbitos diferente. Suas ações podem resultar em um mundo melhor agora, ou refletir em um mundo melhor daqui vinte, trinta anos.

Não importa se é para o meio-ambiente ou uma ação social, o importante é que cada um faça sua parte para movimentar e promover um mundo melhor para se viver.

Plugin Memorisu para doação com apenas um clique

Por qual motivo é importante mudar o mundo?

A cada dia que passa e se depara com as notícias, fica até difícil acreditar em um futuro melhor para a humanidade.

Por esse motivo, é que se tornou necessário cuidar das pessoas e do ambiente em que vivemos.

Quando se toma um tempo para refletir sobre o destino da humanidade e sobre como estamos vivendo a nossa vida atualmente, é fácil perceber que muitas atitudes devem ser mudadas.

Falar em mudança pode ser positivo ou negativo ou simplesmente uma mudança. A mudança pode ser instantânea, momentânea, apenas ver lá daqui uns bons longos anos.

Constantemente vemos pessoas mudando de roupa, namorar, cidade e mudando os hábitos, e isso não quer dizer que os resultados são imediatos.

Quando se fala em mudar o mundo para um lugar melhor, na verdade o que mais significa é que, cada ser humano deve mudar seus hábitos e atitudes, para que dessa forma tudo flua de forma harmônica para um bem maior, ou seja, o da comunidade vivente nesse planeta.

O principal motivo de mudar o mundo, ou até mesmo o mais verdadeiro dele, é a compreensão de que não vivemos sozinho.

O ser humano pode até está sendo criado de forma egocêntrica, porém foi criado para viver relacionamentos, cultivá-los e viver em sociedade de forma harmônica.

Vale salientar que esse viver em harmonia envolve também o relacionamento entre o ser humano natureza, pois se não sabe, é basicamente da natureza que vem todo o nosso sustento.

Sabe aquela velha e antiga frase “pense globalmente e haja localmente”, ela pode até ser clichê mas isso não faz com que ela deixe de ser uma verdade. O localmente pode ser Inter diversas formas, sendo uma delas regional, ou seja, no lugar onde você vive mora. Ou, você pode considerar o localmente como sendo o seu interior, você mesmo.

Começar a mudança do nosso interior para o exterior, implica numa Mudança de Hábito. Imagine que todas as pessoas façam pequenas mudanças em si mesmo, o mundo não seria bem melhor?

Então, cabe a todo ser humano ter a consciência de que é preciso mudar suas atitudes, relacionamento com as pessoas, e principalmente ter a percepção e o entendimento do cuidado e pelo que ele deve ter em relação à natureza.

Conclui-se então para uma vida saudável, para ter um ar puro deve-se cuidar de todo o lugar e das pessoas que o cercam.

Pensando na urgência que essas ações de mudar o mundo têm para o meio social e político que vivemos, a Risü trouxe soluções e ações simples de como você pode mudar o mundo e fazer sua parte!

Como mudar o mundo? Confira essas 8 formas incrivelmente simples!

1. Reduza o consumo de água

Não é surpresa falar que a água é um bem mineral indispensável para a vida humana. Boa parte do nosso corpo é constituído por água, por esse motivo se tem a tamanha necessidade de repor cada gota desse líquido diariamente.

E fora a própria sobrevivência do corpo humano, inúmeros ecossistemas do planeta dependem diretamente e indiretamente desse bem mineral que água.

Então para um mundo melhor, nada do que mais certo começar por pequenas atitudes como economizar água dentro da própria casa.

Evite deixar torneiras pingando, e a lavar carro e calçada com exageros de água. Seja consciente para o consumo de água, além de economizar financeiramente você estará fazendo uma atitude do Bem!

2. Cuide do lixo

O mau descarte do lixo pode causar um grande problema no presente e mais ainda no futuro.

Por esse motivo, procure sempre fazer a coleta seletiva, separando seu lixo orgânico e inorgânico.

Lembre-se, sempre que puder recicle e reaproveite embalagens e outros tipos de lixo que dão essa possibilidade. Um bom exemplo é criar artesanato com essa reciclagem, ou, ter uma espécie de compostor, que irá transformar seu descarte de lixo orgânico em adubo para seu jardim ou sua horta caseira.

3. Apague as luzes e economize energia

Economizar energia também está ligada à economia de água. Aqui no Brasil, a maior parte da energia é gerada pelas forças de inúmeras e gigantescas hidrelétricas, ou seja, a energia é gerada pela força da água.

Com isso, ao economizar energia elétrica você estará automaticamente economizando água e ajudando o planeta, pois quanto maior for a necessidade de gerar energia, mais água gastará e haverá mais desmatamento para a construção de novas e maiores hidrelétricas.

Muitos economizam por dinheiro, mas também deve haver a consciência que o meio ambiente deve ser zelado pelos seus habitantes.

4. Ajude quem mais precisa

voluntariadoExistem inúmeras pessoas no planeta que passam algum tipo de necessidade. Seja ela por alimento, moradia, roupas e cuidado. Por esse motivo, para mudar o mundo, procure ajudar aquele seu próximo que necessita de algo.

Doe roupas e mantimentos à pessoas que necessitam e ajude a mudar o mundo e a situação de muitas famílias.

 

5. Seja gentil e faça atos de bondade de forma espontânea

Sorrir e ser educado não custa nada a ninguém, e além de uma atitude bel é educada.

Pode não parecer, mas, pequenas atitudes de tratamento com pessoas que cruzam nosso caminho no dia-a-dia podem ser muito importantes.

Quantas vezes entramos no ônibus e não damos bom dia ao motorista, ou passamos pelo porteiro e não cumprimentamos? Pequenas atitudes como essa pode parecer insignificante para nós, porém pode ser de grande efeito e valia para a vida do próximo.

Por isso seja gentil, ceda o seu lugar no ônibus, ofereça ajuda às pessoas pela rua e sorria sempre, isso pode mudar o dia ruim de alguém.

6. Plante árvores

mudar o mundoAs árvores são seres vivos indispensáveis para a vida de qualquer espécie no planeta. Isso acontece pelo motivo de que as árvores possuem inúmeras  finalidades e propriedades, que auxiliam na sobrevivência da vida e na propagação de um mundo melhor.

Entre os benefícios de uma árvores estão a purificação do ar, uma árvore adulta transpira até 60 litros de água por dia, as árvores produzem sombra para seres humanos e animais, ajudam a prevenir a erosão do solo, produzem alimento como inúmeros tipos de frutos, além de abrigar inúmeras outras vegetações e pássaros.

Por isso, para manter a harmonia perfeita entre ser humano e natureza é preciso realizar algumas ações para preservar as árvores da cidade, e porque não promover o plantio de novas mudas de árvores.

Plantar árvores é plantar uma vida melhor no futuro!

7. Pratique o voluntariado

voluntariadoSe você deseja mudra sua vida e a de outras pessoas ao seu redor, abra seu coração para praticar o voluntariado.

Ser um voluntário dedicar parte do seu tempo, sua própria vida para cuidar de outras vidas. Isso acontece sem remuneração alguma e pode ser diversas formas de atividades organizadas ou não de cunho social ou ambiental.

Por isso além de cuidar do meio em que você vive e da natureza, dedique parte do seu tempo para cuidar de outras pessoas e até de animais, servindo e se voluntariando.

O voluntariado não cabe apenas a ir a algum lugar e realizar alguma ação, é uma atitude que demanda ações com co coração, sem esperar nada em troca. Vale lembrar que praticando o voluntariado, o maior mundo a ser mudado é o seu interior, que será transformando pouco a pouco.

8. Inspire as outras pessoas a fazerem o mesmo

E ao realizar e fazer tudo isso, para se tornar o mundo ainda melhor, promova cada uma dessas ações. Inspire pessoas a fazer o mesmo que você está fazendo, e juntos com pequenas ações ajudem a transformar o mundo em um lugar melhor para se viver todos os dias!

Saiba com a Risü tudo sobre preservação do meio ambiente!

Risü | Vamos mudar o mundo, mas 1 mundo de cada vez!

Se pararmos para pensar e observar encontraremos diversos mundos dentro do mundo foto existe o meu mundo, existe o seu mundo, assistir o mundo e existe o mundo de animais e de diversas outras causas sociais.

Saber entender o motivo de preservar o meio ambiente, e também de cultivar o bom relacionamento para tornar o mundo um lugar melhor, é possível compreender a importância de mudar cada um desses Mundos.

Mas como fazer isso? A Risü conta com a sua ajuda para mudar o mundo de milhares de pessoas,  por meio de doações à ONG’s que lutam por isso.

Ao realizar uma compra pelo site da Risü, além de receber inúmeros cupons de descontos exclusivos, você doa parte do valor de seu produto para uma ONG de sua escolha.

è muito simples e fácil, e essa doação não lhe custará nada a mais.

Junte-se à Risü e às ONG’s parceiras, faça essa pequena e boa ação e ajuda na transformação de milhares de pequenos mundos!


Risü - Cupom de descontoA Risü é shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupom de Desconto de centenas de lojas! Como Cupom de desconto Americanas, Cupom de Desconto SubmarinoCupom de desconto NetshoesCupom de Desconto Centauro, entre outros.

Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong?

Cadastre-se agora mesmo!

Mudar o mundo | 8 maneiras simples de mudar o mundo que não te contaram!
5 (100%) 1 voto
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário