Como Aumentar suas Doações pelo Instagram!
Inovação, Inspiração

Como Aumentar suas Doações pelo Instagram!

A internet se tornou um ótimo espaço para atrair, engajar e converter o uso de ações de diversas pessoas, empresas e instituições.  Assim, doações pelo Instagram se tornaram uma das formas mais eficazes de alcançar grandes recursos para as organizações.

É fato que mais e mais pessoas procuram essa plataforma para divulgar seus canais, produtos ou marcas.

E porque não acontecer o mesmo com as ONGs? Através do Instagram, seus projetos são também divulgados. Tudo com a finalidade de conquistar mais doações e, até mesmo, aumentá-las.

Para uma ONG, o Instagram é uma ótima ferramenta para arrecadar doações. É fato que, hoje em dia, as redes sociais possuem um papel importante que facilitam o desenvolvimento de projetos abordados pelas instituições.

Doações pelo Instagram podem ser um projeto eficiente que possa vir a alcançar diversos tipos de doações para inúmeras causas sociais existentes no país.

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Doações pelo Instagram: A plataforma mais eficiente

Instagram: A plataforma mais eficiente

Instagram: A plataforma mais eficiente

O Instagram é uma plataforma inteligente que foi lançado oficialmente como uma rede social dedicada a fotos e imagens. Após sua compra pelo Facebook, a plataforma vem evoluindo cada vez mais, se tornando uma plataforma, ainda mais, eficiente.

Atualmente, a rede social é considerada não apenas um motivo de lazer, como também, motivo de trabalho, comércio e doações arrecadadas.

Segundo o CanalTech, desde junho de 2018, já existem 1 bilhão de usuários ativos no mundo, sendo que o Brasil possui a segunda maior base de usuários da rede. Com mais de 50 milhões de usuários ativos mensais.

Por essa razão, o Instagram é uma rede dinâmica e visual. Permite uma interação em tempo real com os usuários que visualizam os projetos das ONGs assim que postam uma imagem.

Com isso, doações pelo Instagram tendem a ser mais eficazes devido a plataforma ser uma das mais populares da atualidade. Quanto mais pessoas as ONGs conseguirem atingir, mais doações podem ser realizadas.

Como receber doações pelo Instagram?

Como visto, o Instagram é uma rede social com a maior expansão no país, tanto em termos de audiência quanto de engajamento. Assim, a plataforma vem aumentando seu potencial para doações representadas pelas ONGs.

É preciso seguir o caminho certo que facilita a interação das ONGs dentro da plataforma. Realizar os passos com clareza possibilita, ainda mais, o contato entre a instituição e usurários da rede para a capacitação de recursos.

Sua ONG pode receber doações pelo Instagram e ter um número enorme de doadores, caso realize os passos corretamente.

É observado que ainda são poucas as ONGs que realmente sabem como usar a rede social a favor de seus projetos e doações. Portanto, demostraremos o guia completo de como receber doações pelo Instagram:

Instalação do Instagram

Se sua ONG ainda não possui uma conta no Instagram, baixe o aplicativo e cadastre-se na plataforma.

Seja conhecedor do Instagram

Ser conhecedor do Instagram é essencial. Estude o que sua ONG poderá acrescentar em seu perfil que atraia o público e os comova em fazer doações para o seu projeto apresentado.

Obtenha a imagem correta para o seu perfil. Selecione uma foto que seja em formato quadrado, fácil de identificar e sem problemas de iluminação que distraem.

Adicione outras fotos de projetos ou dos recursos que queiram alcançar ao seu calendário de conteúdo no Instagram. Assim, o público, certamente, entenderá qual o motivo das arrecadações de doações para sua ONG.

Lembre-se que o perfil é um negócio que apresenta sentimentos que necessita de recursos para continuar suas ações.

Perfil de uma ONG

É muito importante que a foto do seu perfil principal faça referência a seus projetos.

Porém, muitas ONGs podem possuir projetos onde não se familiarizam em apresentar imagens e preferem mostrar suas ações através de palavras.

Acertar o perfil de uma ONG é muito importante. No Instagram existem várias maneiras de promover as ações sem, necessariamente, postar imagens delas.

Caso sua ONG não queira apenas relacionar com seus seguidores por meio de imagens, ela pode mostrar toda a equipe em ação e como são feitos os trabalhos na instituição.

Mostrar para o público que, por trás de uma ONG, existem pessoas trabalhando em prol de uma causa social.  Assim, sua página adquire um rosto para seu público.

Outra maneira de apresentar seu perfil é postar fotos de pessoas que visitam a instituição. Expor imagens que o público aproxima da realidade de sua ONG é um bom passo para contribuir com as doações.

Revele a sua equipe, sua rotina, suas ações e mostre isso para o público.

Além disso, estude qual seria a melhor forma de receber as doações, de acordo com sua causa social. É preciso mostrar honestidade e transparência para o seu futuro doador.

Otimiza seu perfil

Otimização do perfil

Otimização do perfil

Muitas ONGs ainda não sabem o que empregar em seu perfil no Instagram. O perfil de sua ONG é a porta de entrada para seu público alvo.

É preciso otimizar seu perfil e deixá-lo completo e atualizado. Sua ONG precisa apresentar o compromisso do trabalho e os projetos que ela proporciona.

Publique conteúdos relevantes. Escolha entre os formatos de conteúdo que podem ser publicados no Instagram e faça posts significativo para sua audiência.

Não é só porque o Instagram não possibilita a publicação de artigos longos que o conteúdo não é importante. Pelo contrário!  Conteúdos curtos podem passar grande valor para seu público.

Faça um descrição legitima e completa. A frase descrita deve contar para o seu público o que você faz e como ele pode ajudar.

A descrição para um projeto de doações deve ser pensada com a finalidade de convencer seu público.  Eles que decidem se vão ou não seguir o seu perfil e clicar na sua página.

Aproveite tudo que o Instagram oferecer

Saber todas as ferramentas e aproveitar tudo que o Instagram oferece é um ótimo benefício para adquirir doações pelo Instagram.

Existem diversas opções que sua ONG pode fazer para deixar as imagens mais apropriadas, além da avaliação da performance do perfil. Estudar as diferenças entre cada um dos filtros e efeitos especiais oferecidos, deixa o perfil mais completo e atualizado.

Assim seu público, certamente, saberá o propósito do seu perfil. Eles ficarão mais confortáveis em investigar suas intenções.

O blog do Instagram (Instagram for Business) está mais voltado para as vendas feitas pela plataforma. No entanto, perfis de ONGs também podem associar a eles.

O blog permite saber como anda a performance das postagens, além de obter soluções de análise de dados do seu negócio.

É ótimo usufruir todas as dicas ali encontradas. Sua ONG mostrará ao seu público como seu investimento na plataforma é sério.

Engajamento com o público

Engajamento com o público: Seja de confiança

Engajamento com o público: Seja de confiança

Criar um comprometimento com seu público, futuros doadores, é fundamental para humanizar sua ONG e mostrar seus objetivos e ações.

Permita que seus seguidores compartilhem as fotos realizadas por sua ONG. Mantenha um bom diálogo entre vocês. Ora respondendo dúvidas, ora comentando os post deles. Assim, se cria uma confiança entre sua ONG e seu doador.

Além disso, use hashtags. É a principal ferramenta para alcançar novos seguidores para sua página.

Utilize palavras pertinentes ao seu trabalho. Seu público alvo será, ainda mais, atingindo e, então, possuindo mais chances de seguidores serem doadores para sua causa social.

Utilizar hashtags em imagens, ajudará usuários a descobrir seu post e entender claramente qual sua intenção, antes mesmo de clicar nele.

O segredo do engajamento com o público é estabelecer um contato próximo e familiar com eles. Sua ONG será diferenciada das outras.

Ademais, possuir uma parceria com empresas que apoiam causas sociais, também pode ser bem aproveitável.

Fazer essa troca de marketing entre sua ONG e a empresa pode facilitar, ainda mais, a confiança e o engajamento. Tanto para seu público como para o clientes da empresa.

Tenha imagens que provoquem alegria e diversão no público alvo

Sabemos que sua intenção é divulgar sua ONG e adquirir doações pelo Instagram. Entretanto, ter um perfil que demostra apenas suas imagens e objetivos que relatam suas ações pode ser cansativo.

É saudável ter imagens que provoquem a diversão no público alvo. Obviamente, as imagens possuem semelhanças com suas ações. Trazer isso para dentro de seu perfil, certamente, podem fazer com que seu público se interesse mais em conhecer sua ONG.

Contudo, não exagere nas imagens divertidas. Por mais que elas possam possuir assuntos equivalentes a suas ações, precisam ter um certo limite.

É preciso obter um equilíbrio entre imagens divertidas e imagens do seu projeto, visto que seu perfil é, primeiramente, profissional.

Vídeos

Gerar um vídeo pelo Instagram pode enfatizar mais que uma imagem. Produzir um vídeo é uma ótima ferramente para virilizar na internet e fazer com que seu público alvo saiba da existência de sua ONG e qual projeto social ela representa.

Além disso, fornecer momentos únicos de sua ONG, mostrar sua equipe e compartilhar notícias importantes sobre como doar para sua causa social, podem causar mais efeitos perante seus seguidores.

O Instagram permite a produção de 60 segundo de vídeo, às vezes apresenta uma margem de erro. Entretanto, basta aproveitar cada segundo para engajar, ainda mais, seu público alvo.

Controle de postagens

Controle de postagem

Controle de postagem

Por mais que possa ser prazeroso postar imagens e projetos, é preciso ter controle das postagens.

Não é adequado atualizar seu perfil todos os dias, como também, não é adequado postar quase nada. O ideal é ter controle.

Se o perfil de sua ONG postar em grande quantidade, seus seguidores podem cansar de tantas imagens vista, correndo o risco de perdê-los.

Ao contrário também acontece. Se o perfil de sua ONG não postar quase nada, apenas uma vez ou outra, corre o risco dos seguidores esquecerem do seu perfil. Com isso, deixando de serem doadores de sua causa.

Decida sempre o que e quando você vai postar. Poste algo que acrescente suas ações.

Em conclusão, se ocorrer os extremos, é melhor não postar nada do que postar algo sem qualidade, apenas para manter o perfil atualizado.

Estude quais horários e publicações foram mais interessantes. Assim, estará adquirindo um controle de quando e como postar suas imagens.

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Blog

Blogs exercem um papel importante

Blogs exercem um papel importante

Possuir um blog é mais uma ferramenta online que estabelece comunicação de pessoas e da instituição com o mundo.

Um blog, nada mais é, que um conjunto de páginas constantemente atualizadas e que, normalmente, operam na mesma base de outras redes sócias. No caso, o Instagram.

O blog interliga com o Instagram e assim, adquire mais público para seu objetivo. Existem várias opções de unir essas ferramentas online.

Se sua ONG tem a intenção de arrecadar doações no Instagram para direitos infantis, por exemplo, mantenha seu Instagram com imagens de projetos feitos com crianças que, através da doação, serão beneficiadas.

Juntamente com o Instagram, faça um blog que apresente textos construtivos que atinja, ainda mais, seu público alvo. Combine textos que vão expressar conteúdos pertinentes que apresentam conformidades com os direitos infantis.

Cuidado para não automatizar e postar tudo em todos os lugares. Presenteie sua audiência pensando em conteúdos específicos para cada canal.

Faça propaganda do seus resultados

É claro que sua ONG não quer que a doação adquirida pelo Instagram fique em segredo. Por isso, promova sua doação no Instagram sempre que possível.

Se sua ONG possui também Facebook, Twitter ou outros canais, deixe seus seguidores saberem do fato.

O resultado mostrado a todos transfere, ainda mais, credibilidade e confiança para os que ainda podem apresentar dúvidas em doar para sua ONG.

Além disso, sua ONG aumentará as chances de levar mais pessoas a conhecerem seu perfil e fazerem doações pelo Instagram

Abuse dos Stories

O recurso Stories está em alta. Essa ferramente vem sendo constantemente usado por ONGs em estratégias de como receber doações pelo Instagram.

Como o Stories possibilita colocar informações momentâneas que duram 24 horas, aproveite para mostrar coisas do cotidiano da ONG, projetos, novidades, como fazer a doação, entre outras diversas técnicas de divulgação e tráfego.

Agradeça sempre

Doações pelo Instagram: Sempre agradecer seus doadores

Doações pelo Instagram: Sempre agradecer seus doadores

Agradecer é uma forma de mostrar sua gratidão para quem já doou. Para quem compartilhou. Para quem recebeu a sua mensagem.

Agradecer é sua forma de retribuir o engajamento das pessoas.

 

 

 


 

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