Doação online | Quais os melhores sites de doação?
Marketing para o Terceiro Setor, ÜP

Doação online | Quais os melhores sites de doação?

Realizar projetos sociais e formalizar uma Organização Não Governamental (ONG) são atitudes que ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor.

Porém, apesar dos impactos positivos, a prática da solidariedade nem sempre conta com todo o apoio necessário, precisando, muitas vezes, ser interrompida por falta de recursos.

Trabalhar com a doações online e disponibilizar recursos digitais para que as pessoas consigam contribuir é uma forma simples de aumentar a arrecadação de dinheiro e continuar promovendo o trabalho da ONG.

Neste artigo você descobre quais os melhores sites de doação online e como aprimorar a sua estratégia de captação de recursos.

Conheça o ÜP, uma plataforma de gestão completa para sua Organização Social alcançar mais doações e apoiadores.

Sites de doação online – Realmente funcionam?

doação online de dinheiro

A doação online é um jeito simples de exercitar a solidariedade enquanto se está navegando pela internet.

O universo digital está cada vez mais integrado às nossas vidas, por isso é tão importante que as ONGs disponibilizem plataformas virtuais que fortaleçam o relacionamento com o público e atraiam novos doadores.

A doação online funciona mais ou menos da mesma forma que uma compra virtual. O usuário seleciona o valor que quer doar e faz o pagamento com boleto ou cartão.

Os valores podem variar e o colaborador pode escolher doar apenas uma vez ou se transformar em um doador fixo, contribuindo todos os meses com um valor pré-determinado.

Mas para que a doação online realmente funcione, é preciso estar atento a alguns pontos.

Apresente seu projeto de maneira detalhada

Antes de investir sei dinheiro em alguma causa, o doador precisa saber exatamente como o projeto funciona.

Fale sobre sua ONG e as ações realizadas de maneira detalhada, se preocupando com cada detalhe, dados e informações relevantes.

Isso é importante não apenas para sensibilizar o doador, mas para mostrar a transparência da sua instituição.

Não se esqueça também de apresentar os resultados dos projetos e como as doações estão ajudando a praticar o bem.

Disponibilize diferentes formatos de pagamento

Aceitar doações por meio de cartões de débito e crédito, boleto, transferência e sites como PayPal e PagSeguro é uma forma de garantir que mais pessoas consigam fazer a transação e contribuir com sua causa.

Quando as formas de pagamento são muito restritas, nem todo mundo consegue ajudar.

Escolha uma boa plataforma de doações

Trabalhar com uma plataforma confiável para receber essas doações é fundamental. O doador vai inserir dados muito sérios, como CPF, dados bancários, endereço e se o processo de doação não for transparente, você pode sujar a imagem da sua organização.

Opte por plataformas que sejam dinâmicas, simples de navegar, facilmente integradas ao site e que possam ser customizadas ao layout da sua página.

Disponibilizar um caminho para doação online é muito importante, mas a sua ONG não pode se esquecer dos doadores offline e de todos os canais de comunicação com o público.

Prezar pelo bom atendimento e manter uma unicidade na linguagem em todos os meios disponibilizados para atender as pessoas é um cuidado básico em qualquer organização.

Confira cinco estratégias de como melhorar o atendimento ao doador e fortalecer essa relação, tão importante para a manutenção das suas atividades.

Site de doação – Qual é o melhor? Risü!

Ter um site de doação e mudar a forma como você arrecada recursos para sua ONG é muito importante em tempos de uso intenso da internet.

Existem diversas formas de colocar um botão de doação online e passar a captar recursos com usuários virtuais, mas, como já dissemos, escolher uma plataforma de confiança faz toda a diferença.

Dá para criar códigos dentro do seu site, para receber essas doações, ou integrar ferramentas já existentes, de maneira muito mais prática e simplificada.

Sites como Paggy, são utilizados para pagamentos em geral e podem ser indexados à página da ONG como um meio de doações.

Já plataformas como Vakinha Online e Catarse foram criadas para buscar financiamento coletivo de projetos, e aí é possível utilizá-las na arrecadação de recursos para a promoção de ações sociais – embora esse não seja o objetivo principal desses sites.

Se você quer buscar doares reais e aumentar o volume de arrecadação, opte por um site de doação que nasceu com a proposta de ajudar ONGs em todo o Brasil a aprimorarem seus projetos por meio de mais doadores.

A Risü é o melhor site de doação que a sua ONG pode encontrar.

Somos uma empresa baseada no conceito de economia compartilhada e acreditamos que, com a colaboração de todos é possível, sim, transformar a nossa sociedade e deixa-la melhor para todo mundo.

Como a Risü funciona?

A Risü funciona com base em parcerias com lojas, usuários e as ONGs, fazendo com o simples ato de comprar na internet vire uma ação social.

O usuário que se cadastra em nossa plataforma consegue cupons de desconto em milhares de empreendimentos parceiros – chamados de lojas do bem.

Antes de realizar a compra, esse usuário escolhe uma ONG para doar parte do valor final, sem precisar gastar nada a mais por isso.

É bom para o usuário, que compra com desconto; é bom para a loja, que passa a ter sua imagem atrelada a diversas causas sociais e atrai mais consumidores; e é excelente para a sua ONG, que aumentar a captação de recursos de forma muito facilitada.

Conheça o ÜP, a ferramenta all-in-one da Risü

Além da possibilidade de conseguir captar recursos pode meio das compras realizadas por nossos usuários das lojas do bem, as ONGs podem contar com o ÜP, a mais nova ferramenta de doações criada pela Risü.

O ÜP é uma página de doações que pode ser facilmente integrada ao site da sua organização e tem o objetivo de incrementar a captação de recursos online.

As contribuições são realizadas facilmente por meio de um botão de doação online e o doador pode escolher se quer doar apenas uma vez ou se tornar um colaborador fixo garantindo assim uma doação recorrente.

O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou boleto bancário e as únicas taxas cobradas nesses processos dão aquelas das instituições financeira. A Risü não cobra nada nessas transações. E você ainda conta com uma série de benefícios!

Vantagens de adquirir o ÜP

  • Página de doações humanizada, com maior aprovação de doadores;
  • Login social (que pode ser feito com perfil no Facebook ou conta do Google);
  • Tecnologia call back da Risü, que identifica o usuário que desistiu da doação do meio do caminho; aumentando as chances de conversão;
  • Integrado ao seu site em apenas cinco minutos;
  • Possui dashboard para acompanhar as doações e apresenta gráficos e curva de evolução;
  • Conta com ferramentas de marketing, como Customer Relationship Management (CRM), um sistema de gestão de relacionamento com o cliente;
  • Apresenta dados demográficos dos doares;
  • Conta com dados de persona, que são a representação semi-fictícia do seu público;
  • Exibe perfil e contato dos doadores;
  • Tem extrato de doações e avisa se alguma doação for cancelada;
  • Aumenta as chances de conversão;
  • Tem sistema de mensagens automatizadas;
  • É uma plataforma tudo em um, para sua ONG fazer a gestão completa das doações.

Confira outras dicas da Risü para usar um site de doações e elevar o nível de captação de recursos na sua organização social.

Conheça o ÜP, uma plataforma de gestão completa para sua Organização Social alcançar mais doações e apoiadores.

Doação online cartão de credito – É fácil?

mulher fazendo doação online com cartão de crédito

Está acostumado a receber apenas doações offline, em dinheiro vivo ou no formato de carnês e não sabe como aproveitar o cartão de crédito na sua organização?

Saiba que é bastante simples utilizar esse meio de pagamento e aumentar a conversão dos usuários que acessão o seu site.

Por ser um dos principais meios utilizados pelos brasileiros para realizarem pagamentos, o cartão de crédito é item obrigatório para a ONG que que receber doação online e liberar a captação de recursos por meio do chamado “dinheiro de plástico” é mais fácil do que parece.

Com as ferramentas adequadas de doação online, seu site fica pronto para receber recursos com cartão. É o caso do ÜP, que aceita cartões de crédito e é integrado rapidamente ao seu site.

É mais fácil para o usuário, que não precisa imprimir um boleto e pagar em uma lotérica ou importar o arquivo para o aplicativo de internet banking, e a sua instituição passa a ter ganhos imediatos.

Doação de dinheiro online – É possível receber dinheiro como doação pela internet?

O doador que não trabalha com cartão de crédito também consegue fazer a doação online para o seu site.

As boas plataformas de doação conseguem atingir todo tipo de público e contemplam opção de pagamento para todos os perfis.

Quem quer pagar em dinheiro pode emitir um boleto, que é enviado para o e-mail. Aí, o doador decide se quer pagar pelo celular ou ir a um banco, lotérica ou outras instituições financeiras para fazer a contribuição em dinheiro.

De todas as formas, a sua ONG recebe a contribuição normalmente, variando apenas o prazo e as taxas de emissão cobradas pelo banco.

Dê um ÜP nas doações online da sua instituição social. Comece a utilizar o site de doações da Risü e veja a sua arrecadação de recursos crescer, sem qualquer burocracia e com muita praticidade!


Falar com um consultor

Doação online | Quais os melhores sites de doação?
5 (100%) 2 votos
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário