Como captar recursos financeiros para projetos sociais – Conheça o Ü
Marketing para o Terceiro Setor, ÜP

Como captar recursos financeiros para projetos sociais – Conheça o ÜP

A sobrevivência de uma Organização Social depende, em grande parte, da boa vontade de terceiros, que contribuem com trabalho voluntário e doações.

Fechar a conta nem sempre é tarefa fácil, já que os recursos disponíveis podem variar de um mês para o outro. Isso demanda que as instituições do terceiro setor sejam muito organizadas com as finanças e estejam sempre pensando em novas formas de conseguir dinheiro para manter as atividades.

Hoje, você vai aprender como captar recursos financeiros para projetos sociais de forma simples, humanizada e tecnológica. Conheça o ÜP, a nova plataforma da Risü.

Conheça o ÜP, uma plataforma de gestão completa para sua Organização Social alcançar mais doações e apoiadores.

O que é o ÜP e como ele ajuda sua ONG a captar recursos?

ÜP

A Risü acaba de criar um novo produto que vai aprimorar a forma como as ONGs parceiras arrecadam recursos.

O ÜP é uma página de doações inteligente e totalmente customizável que pode ser colocada como um botão dentro do seu próprio site.

As doações acontecem de forma direta, podendo ser únicas ou recorrentes, com pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário.

A página de doação é humanizada e integrada ao site de forma bastante simples. Você leva apenas cinco minutos para fazer isso!

Além disso, o ÜP possui tecnologia call back que recupera doadores desistentes e aumenta as chances de conversão.

A plataforma ainda tem a opção de login social. Ou seja, seus apoiadores podem acessar o ÜP com o Facebook ou conta do Google e ficarem ainda mais próximos da sua instituição.

Vantagens do ÜP para sua ONG

A nova plataforma da Risü só tem vantagens para as ONGs. Simplifica o processo de doações, tem navegação intuitiva e é bastante simples de usar.

Mas o ÜP vai além das doações. Veja outros benefícios da tecnologia:

Funciona bem em diferentes modelos de sites

Por ser totalmente customizável, o site de doações da Risü se adapta bem à página de qualquer ONG.

Não importa o layout e a estrutura do seu site: o ÜP pode ser perfeitamente encaixado lá!

Conta com mensuração de dados

O ÜP disponibiliza informações ferramentas importantes de marketing. É o caso Customer Relationship Management (CRM), um sistema de gestão de relacionamento com o cliente, que automatiza a comunicação com o público.

A plataforma também identifica dados da persona. Ou seja, o público potencial da sua ONG, com informações mais completas e pontuais. Você conhecerá a profissão, necessidades, dores e potencial de relacionamento dos potenciais doadores com instituições sociais.

Você tem acesso, ainda, a informações sobre quem está doando, quem desistiu de doar antes de finalizar a transação, número de acessos ao site, entre outros.

Dados demográficos de doadores

Os dados demográficos vão mostrar, por exemplo, de onde o doador é, faixa de idade, faixa salarial, etc., para que sua ONG possa investir mais nesse tipo de público, já que, estatisticamente, ele está propenso a contribuir.

Mensagens automatizadas

Também é possível enviar mensagens automatizadas para os colabores, otimizando o processo de comunicação e fortalecendo o relacionamento.

Resumindo, o ÜP é uma ferramenta completa, que vai ajudar a sua ONG a arrecadar mais recursos. Mas mais que isso, vai aprimorar suas técnicas de marketing e comunicação e relacionamento com o público, de forma geral.

Captação de recursos para projetos sociais

Captar recursos financeiros para projetos sociais pode ser complicado, dependendo da época do ano ou da quantidade de colaboradores fixos que a ONG detém.

Por isso, fazer um bom planejamento de ações e investir em ações de captação podem ser ótimas soluções para a instituição nunca ficar sem dinheiro e conseguir financiar seus projetos o ano inteiro.

Algumas dicas podem te inspirar:

Promova eventos beneficentes

Os eventos beneficentes são muito comuns em instituições de todos os portes e até em igrejas. São sempre voltados para o benefício de pessoas carentes ou com necessidades específicas.

Dá para fazer palestras, festas, shows, feiras de comidas e até campeonatos esportivos – que terão como grande vencedora a solidariedade.

Anunciando com antecedência dá para vender muitos ingressos e arrecadar um bom dinheiro. E se você organizar o evento em parceria com empresas locais, os resultados podem ser surpreendentes.

Promova bazares

bazar ÜP

Faça uma campanha para arrecadar produtos que possam ser vendidos em bazares. É uma proposta interessante, já que os colaborares levam um produto para casa – e não apenas contribuem com dinheiro, sem nada em troca.

Tenha um cadastrado de doadores fixos

Estabeleça parcerias com empresas da cidade, que podem contribuir todos os meses com algum dinheiro, bem ou serviço. Por exemplo: supermercados podem doar cestas básicas.

Também mantenha um cadastrado atualizado de pessoas físicas que fazem doações mensais para a instituição.

É uma forma da ONG conseguir contar com um recurso certo todos os meses e organizar melhor as finanças.

Veja outras dicas de captação de recursos para projetos sociais.

Conheça o ÜP, uma plataforma de gestão completa para sua Organização Social alcançar mais doações e apoiadores.

Como arrecadar dinheiro online para projetos sociais

Com o aumento da influência da internet em nossas vidas, as ONGs não podem ficar de fora do universo digital. Elas precisam se adaptar às novas tendências de comunicação para atrair doadores e voluntários.

Já não dá mais para negar a influência dos sites, blogs e redes sociais na escolha de produtos, serviços e marcas.

E, embora a ONG não seja uma empresa com fins lucrativos, elas precisam se destacar em meio às diversas instituições existentes. Dessa forma, conseguirão garantir a manutenção de suas atividades.

Existem várias formas de como arrecadar dinheiro online para projetos sociais. Conheça as principais delas:

Divulgue as ONG em redes sociais

O Brasil já conta com mais de 139 milhões de pessoas conectadas à internet. Desse total, 62% estão nas redes sociais e passam em média, quatro horas por dia conectados a elas.

Além da conexão entre pessoas, as redes sociais são ótimas para aproximar as marcas do público. E isso também é válido para as instituições do terceiro setor.

Em sites como o Facebook, Instagram e YouTube, a ONG consegue mostrar a rotina da organização, os projetos realizados e seu impacto social – o que é ótimo para atrair doadores.

As redes sociais também são canais excelentes para divulgar seus eventos beneficentes e bazares e, indiretamente, potencializar a captação de recursos financeiros para os projetos sociais que a instituição promove.

Aprenda como atrair doadores para ONG com as redes sociais. Fortaleça a sua presença nessas plataformas de comunicação e relacionamento.

Crie conteúdo relevante em seu blog

blog ÜP

Com o conteúdo certo, você atrai mais doares em potencial para o seu site. É um tipo de comunicação menos invasivo e que apresenta resultados excelente em médio e longo prazos. Isso ocorre porque é o doador que vai até a sua página, de forma ativa, e não o contrário – com anúncios pagos, por exemplo.

Dá para transformar o visitante do blog em doador real e aumentar seu poder de conversão com um bom planejamento de conteúdo.

Leia nosso artigo sobre marketing de conteúdo para ONGs e saiba como essa estratégia pode dar um salto nas suas doações.

Receber doações online

Para receber doação online, sua ONG pode ter um sistema de pagamento do próprio site da instituição.

Entre os sistemas de pagamentos existentes podemos citar:

ÜP

Essa é a melhor plataforma de captação de recursos para sua organização. Por ser voltado especificamente para a arrecadação de doações, e não pagamentos em geral, otimiza o processo com os colaboradores e aumenta o volume de doadores.

Conheça mais sobre o ÜP e amplie as doações para sua ONG.

Doação por meio do Facebook

Também é possível inserir um botão de doações em algumas postagens do Facebook, fazendo os doadores contribuírem sem precisarem sair da rede social.

Basta selecionar a opção de adicionar botão de doação, nas configurações da sua página. Lembrando que esse recurso ainda não está disponível para todos os usuários.

Cadastrar ONG para receber doações

Ao cadastrar a sua ONG na Risü, você aumenta exponencialmente a captação de recursos financeiros para projetos sociais.

A Risü atua de forma conjunta com diversas lojas, concedendo descontos para usuários cadastrados em nossa plataforma.

Como contrapartida, esse consumidor escolhe uma ONG de sua preferência para destinar parte do valor das compras, sem precisar pagar nada a mais por isso.

É uma relação positiva, baseada na economia compartilhada, em que todas as partes envolvidas saem ganhando.

E é claro, o ÜP!

Além desse cadastro, você pode adquirir o site de doações ÜP. Assim, passa a contar com dados analíticos completos sobre os doadores, identificando pontos de melhoria e ações que devem continuar sendo realizadas.

É uma oportunidade incrível para aprimorar o relacionamento com seu público, arrecadar mais dinheiro e continuar impactando a comunidade ao seu redor com seus projetos ou até, quem sabe, expandir suas ações.

O ÜP é uma plataforma tudo em um que, mais do que receber as doações, integra ferramentas de marketing ao seu site; botão de doação para ser inserido no site de empresas parceiras; e gestão completa das suas doações.

A Risü não cobra taxas nas operações de pagamento e as tarifas relacionadas a esses processos são das instituições financeiras intermediadoras. Isso significa menos custos e mais doações para a organização.

Dê um ÜP na sua instituição implantando essa plataforma all-in-one para gerir e aumentar as doações para sua ONG.



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