Captação online | 3 verdades sobre ONGs que NÃO fazem.
Sem categoria

Captação online | 3 verdades sobre ONGs que NÃO fazem.

Captação online | Quando compramos algo pela internet, seja qual for o item, sempre terá um meio de pagamento online funcionando por trás dessa compra. Sabia disso, né?

E-Commerces, serviços on-line e venda de software usam meios de pagamento online para vender seus produtos e serviços.

Agora, imagine se, por exemplo, sempre que fossemos comprar uma passagem aérea em uma determinada companhia, tivéssemos que depositar o dinheiro na conta bancária dela?

Isso seria extremamente cansativo e poderia, inclusive, fazer com que você optasse por comprar em outra companhia, com um sistema mais confortável e prático para você, certo?

E porque a sua ONG ainda insiste em pedir depósito em conta bancária para receber doações?

Nessa matéria vou contar 3 verdades sobre ONGs que não fazem captação online e não aceitam doações nessa modalidade.

A verdade pode doer, mas faz bem escutar a verdade e aprender com ela.

Conheça o ÜP, uma plataforma de gestão completa para sua Organização Social alcançar mais doações e apoiadores.

1 – ONGS que não fazem captação online correm risco de falência.

Captação OnlinePrimeiramente, é importante ressaltar que é extremamente importante, ao abordar um doador, oferecer opções diversas para que ele faça o pagamento de sua doação.

Oferecer opções seguras de forma de pagamento (captação online) é o mínimo que se espera de uma Organização Social séria.

Sim, é uma OBRIGAÇÃO.

Mas, infelizmente, as Organizações Sociais, em geral, ainda não entenderam bem isso.

De acordo com a pesquisa realizada pelo IDIS, denominada “Pesquisa Doação Brasil” as pessoas, quando perguntadas por que não doam, ainda respondem que não possuem dinheiro extra.

Contudo, outras respostas também merecem nossa atenção:

  • 33% – É complicado fazer uma doação
  • 29% – Ninguém me pediu doações
  • 11% – Tive experiências negativas para fazer a doação

Ou seja, quase a totalidade das pessoas não fazem doação por dificuldades encontradas no processo, por não terem opções de pagamento ou por não terem sido abordadas!

Se sua organização social não se adequar ao processo tecnológico que hoje o mundo vive, as chances de ficar pelo caminho, e acabar tendo que fechar as portas são grandes.

Hoje as pessoas não costumam mais perder tempo com problemas que a tecnologia já resolveu.

Fazendo um paralelo: Você ainda manda cartas para seus amigos?

Acredito que não! Você, hoje, envia e-mails, ou uma mensagens por whatsapp. Cartas são, no máximo, um carinho extra que você tem por uma pessoa, porque ela da (muito) trabalho para ser escrita, envelopada e enviada.

Fazendo um paralelo: Doações por depósito em conta bancária, hoje, são como as cartas. São ultrapassadas e dão trabalho para serem realizadas. Por isso, as pessoas, em sua maioria, não costumam mais fazer doações por depósito na conta bancária da Organização Social. Faça captação online e comece a arrecadar doações pela internet agora!


Verdade 1:

Se você não recebe doações online, você está correndo riscos de não receber mais doações. Portanto, sua organização pode estar caminhando lentamente para a falência.


2 – Ongs que não fazem captação online, não tem dados.

Dados na Captação de Recursos OnlineDados são extremamente importantes e indispensáveis para fazer gestão de qualquer empreendimento.

Ou seja, quem não usa dados para gerir a organização, não está fazendo gestão.

Quem não usa dados, está, em verdade, tocando a organização com a intuição.

Ou, melhor, com a barriga. A famosa ‘barrigada’.

Dados são a alma das fontes de receita. Com eles, sabemos quem são nossos doadores, em qual região se encontram, qual valor que costumam doar, qual a faixa etária, o telefone, e-mail, endereço…etc.

E, principalmente, se eles estão doando recorrentemente, pontualmente, ou se pararam de doar para nossa Organização.

Você pode estar pensando: Mas eu tenho dados!

Talvez você tenha alguma planilha (ou várias) de excel (des)organizadas…

Conheça o ÜP, uma plataforma de gestão completa para sua Organização Social alcançar mais doações e apoiadores.

Mas, mesmo que você tenha essas informações em algum lugar, é importante organizá-las, para que se tornem inteligíveis.

Planilhas, em geral, não são fáceis de interpretar, a não ser que você seja, de fato, um especialista em Excel.

Além disso, normalmente poucas pessoas têm acessos às informações de suas planilhas.

Afinal, em geral, planilhas ficam no computador de uma única pessoa. Assim, não há troca de informações e de ideias sobre como otimizar a gestão de sua Ong.

Portanto, sempre lembre disso: É extremamente importante que você tenha relatórios, sem a necessidade de preencher tudo manualmente e, principalmente, sem ter a dificuldade de fazer uma gestão com eficiência.

Dados são indispensáveis.

  1.  Se você não tem dados, você está agindo apenas com sua intuição.
  2. A intuição pode estar errada e te direcionar a tomar decisões equivocadas.
  3. Logo, se você não tem dados, você está, todos os dias, tomando decisões erradasE decisões erradas significam, de forma geral, que você está prejudicando a sua Organização Social.

Verdade 2:

Quem não se baseia em dados para tomar decisões, não está gerindo corretamente a Organização. E, sem dados, acabamos tomando decisões erradas todos os dias.

Portanto, se não está gerindo corretamente a ONG e está tomando decisões erradas, você está prejudicando o crescimento de sua Organização Social.


3 – Ongs que não fazem captação online trabalham mais que as outras, mas conseguem menos doações.

Você trabalha muito né? Eu sei. Mas precisamos conversar sobre doações recorrentes, para otimizarmos o seu tempo e sua capacidade de trabalhar e captar doações.

E, quando falamos sobre sustentabilidade financeira, captação de recursos, previsibilidade de receita e otimização do tempo e da capacidade da ONG, não há como não se falar sobre Doações Ofnline Recorrentes!

Primeiramente, o que é doação recorrente automática?

A doação recorrente é uma forma de automatizar a colaboração financeira, com um sistema de doação mensal.

É uma assinatura mensal, como aquela da TV a cabo, da internet ou do NetFlix.

Mas, nesse caso, estamos falando de assinatura mensal de doações online.

Incrível, né?

As pessoas doam todos os meses um valor específico para sua Organização Social, através de boletos automáticos ou através do cartão de crédito.

E nesse caso todos saem ganhando:

  1.  É bom para o doador, que contribui, já que ele não precisará mais se preocupar com a forma de pagamento da doação e, ainda, não corre o risco de esquecer-se de contribuir. Assim, continua doando paa a causa em que acredita durante mais tempo.
  2. É melhor ainda para a Entidade que recebe as doações online, já que esta passa a ter uma maneira mais prática de receber e gerenciar as doações. Com a doação recorrente, a organização não precisa entrar em contato todo mês com os doadores para garantir que a contribuição será feita. Ou seja, mais doações, mais fidelização dos doadores e mais previsibilidade de receitas!

E, mais, a manutenção dos recebimentos é mais simples. E, por fim, a entidade ainda pode agradecer a quem está doando por meios práticos, como um e-mail automático!

A doação recorrente online permite que o doador não tenha barreiras para se tornar um apoiador da ONG, pois ele pode pagar com cartão de crédito ou com Boletos Recorrentes.

Conheça o ÜP, uma plataforma de gestão completa para sua Organização Social alcançar mais doações e apoiadores.

Cartão de crédito

Este é o meio de pagamento preferido pelas Organizações Sociais mais organizadas.

O cartão de crédito tem operacionalidade bastante prática, além de permitir que o consumidor doe um mesmo valor, automaticamente, todo mês.

A opção oferece boa segurança para a ONG, e, sobretudo, previsibilidade de receita.

Boletos recorrentes

O boleto bancário é uma das formas mais escolhidas para pagamentos hoje em dia. A principal vantagem é a universalidade desta modalidade, visto que o boleto pode ser pago em qualquer banco.

Ele é um meio seguro para as cobranças recorrentes, podendo ser enviado diretamente para o e-mail do cliente, além de não envolver taxas de administração ou sobre o volume de vendas.


Verdade 3:

“Quem trabalha demais, não tem tempo de ganhar dinheiro.”

Você já ouviu a frase? Sabe o que ela significa? Que você esta trabalhando de maneira errada.

Eu sei que você está fisicamente e mentalmente exausto, mas você tem que continuar lutando. Mas lute da maneira correta.

Sem o auxilio das ferramentas adequadas, nem uma multidão de pessoas resolveria esses problemas. Você está 100% no controle de sua vida. Está na hora de mudar esse jogo. Estamos em 2019, em meio meio a uma revolução tecnológica, que pode te auxiliar em todos os problemas que te alertamos.


Saiba como Captar Recursos Online com o ÜP. Descubra uma ferramenta que vai fazer a sua ONG decolar!

Receba doações por Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Compras Online e de Empresas! Passou da hora de você dar um novo passo! 

Pedir uma Demonstração Gratuita

 

 

Captação online | 3 verdades sobre ONGs que NÃO fazem.
5 (100%) 1 voto
Post Anterior

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário