Risü
Marketing Social

Por que as Lojas do Bem da Risü costumam vender mais?

O comércio eletrônico é um dos segmentos de maior avanço nos últimos tempos. Isso porque as inovações tecnológicas fazem com que todas as empresas precisem se renovar, mas, principalmente, aquelas que vivem no ambiente online.

As disputas de mercado se acirram cada dia mais, com novos concorrentes aparecendo, novas tecnologias e, por isso, fazer marketing digital tem sido um desafio cada vez maior.

Com as mídias sociais em destaque e com mais de 100 milhões de brasileiros conectados, é praticamente obrigatório que a sua empresa esteja online. Estamos inseridos em um mundo que convive com uma velocidade quase absurda de troca de informações.

Com isso, o consumidor tem se tornado mais exigente. E por esse motivo, as empresas estão sentindo a necessidade de colocar em prática novas formas de fazer marketing. Fazer o básico passou a ser insuficiente e, se você quer que seu negócio se destaque é preciso ter criatividade e ouvir o que os seus clientes estão querendo.

A Risü vai te mostrar como se tornou uma alternativa criativa e viável para que sua loja online fique mais competitiva frente ao mercado. Confira!

A nova perspectiva do Marketing 3.0

O Marketing 3.0 trouxe uma nova perspectiva para os negócios. Os consumidores não são mais vistos como agentes passivos que devem ser tratados apenas como fator de venda, mas seres humanos pensantes, que têm interesses diferentes e que se preocupam com as questões globais.

O mundo passa por um estado de emergência, em que os recursos estão sendo esgotados, o meio ambiente devastado, a desigualdade social alarmante e tudo isso se agrava quando pensamos exclusivamente no Brasil.

Por mais que todos esses problemas sejam antigos, foi de poucas décadas para cá que eles passaram a ser tanto uma exigência dos consumidores quanto uma preocupação das empresas.

Isso significa que fazer marketing atualmente passou a ser muito mais do que vendas e branding. Uma empresa que está inserida no contexto atual precisa pensar nas reais motivações das pessoas e entender as suas responsabilidades sociais para ajudar a melhorar o mundo de alguma forma.

Ao fazer seu papel, a empresa passa a ser vista de forma positiva por seus consumidores, pois eles entendem que a organização tem uma missão genuína e mais íntegra do que simplesmente gerar lucro.

Isso é o que resume o Marketing 3.0 e, mais especificamente o Marketing Social, uma de suas vertentes. Por meio de ações concretas que contribuam para mitigar os problemas sociais, a empresa conquista seus clientes e pode até ganhar sua fidelidade.

Mas onde entra a Risü nessa lógica?

É no contexto do Marketing Social e entendendo que o comportamento do consumidor mudou que a Risü foi criada. Por enxergar que existia um gap entre a vontade das pessoas e das empresas de fazer o bem e gerar, com isso, retorno em marketing.

Vamos te explicar melhor! A Risü é um shopping online do bem, que reúne lojas online de diversos segmentos. Ao fazer uma compra no e-commerce utilizando nosso site, o usuário consegue converter parte do valor do carrinho para ajudar uma instituição social.

Temos várias ONGs parceiras, que passam por uma auditoria de confiabilidade para termos certeza de que as doações serão destinadas a organizações seguras. Ao fazer a compra, o consumidor escolhe a causa social que quer ajudar e automaticamente destina o valor como uma doação.

Ele não paga nada a mais por isso e ainda pode ganhar cupons de desconto. Ao se tornar uma cliente da Risü, a empresa oferece descontos exclusivos para atrair ainda mais os clientes. Assim, além de ajudar a instituição, ele ainda paga mais barato.

Viu como é fácil fazer Marketing Social com a Risü? Indiretamente, a sua empresa faz o bem por meio dos clientes e ainda é valorizada por eles.

Vantagens de ser um parceiro da Risü

Quando você se torna parceiro da Risü, muitas oportunidades podem se abrir já que você estará investindo em uma forma criativa e inovadora de marketing e de sustentabilidade empresarial.

Confira as várias vantagens de ser nosso parceiro, para fazer seu negócio crescer mais rápido.

Aqui você proporciona uma experiência de compra excepcional

adult, beautiful, blurPara se diferenciar da concorrência e ficar marcado na memória do seu cliente, nada melhor que proporcionar uma experiência de compra diferenciada.

Com a Risü, o cliente pode comprar na sua loja do conforto de casa, de uma maneira rápida, segura e simples. Aí você está pensando: “mas ele já faz isso no meu site!”. Porém, além dele poder ter essa experiência agradável ao comprar, ele ainda poderá ganhar descontos e ajudar uma causa social que acredita. Essa é uma maneira de criar valor para o cliente, fazendo mais do que você já fazia.

Ao proporcionar essa experiência, é muito provável que o cliente vai contar sobre a compra aos amigos e familiares. Essa é uma forma de expandir o reconhecimento de marca da sua empresa, que passa a ser valorizada por muito mais pessoas.

Veja mais sobre como proporcionar uma experiência de compra inesquecível.

A Risü aumenta a sua conversão de vendas

Ao incentivar a compra com os descontos e a contribuição social, a Risü estimula que o consumidor compre mais na sua loja.

O fator promocional é um ótimo atrativo para que você tenha clientes fiéis, que vão sempre optar por comprar no seu site, uma vez que entre você e o concorrente, é você que está fazendo o bem. Os clientes que se cadastram na Risü serão sempre lembrados de fazer o bem quando quiserem comprar na sua loja.

E, ainda mais, com o Risü Call Back, quando o usuário entra em uma loja concorrente à sua e que não é cliente Risü, uma extensão para o navegador Google Chrome o avisa que “esta loja não proporciona doações, veja lojas similares”. Ao clicar, ele verá a sua marca e sua empresa será lembrada como loja do bem.

Além disso, por meio dos canais da Risü, outros clientes que talvez não conheciam sua empresa passam a conhecê-la e admirá-la. Fora a presença nas redes sociais, criamos conteúdos de relevância para os usuários para que a experiência de compra seja cada vez melhor.

Ótimo jeito de fazer Branding Social

Ao ser cliente da Risü, a sua empresa começa a fazer ações sociais consistentes e que têm resultados relevantes para as causas que apoia. Você estará realmente ajudando a transformar o mundo, contribuindo com ONGs de várias frentes diferentes:

  • Direitos Humanos
  • Direitos Infantis
  • ONGs de Educação
  • ONGs de Empoderamento Feminino
  • ONGs de Florestas e Meio Ambiente
  • ONGs de Inclusão através do esporte
  • Inclusão social
  • ONGs de Luta contra o câncer

O Branding Social é a capacidade de mostrar aos seus clientes que você está realizando ações sociais que são alinhadas à sua missão e aos valores da empresa. Dessa forma, você constrói na mentalidade do consumidor uma reputação forte e positiva.

Todas essas vantagens estão ligadas à essa nova forma de fazer marketing, contribuindo verdadeiramente com o bem-estar das pessoas. Ninguém quer saber se marcas que fingem que são sustentáveis ou que fazem ações pontuais. Com a Risü o seu cliente tem a confiança de que a sua empresa está de fato ajudando, já que depende dele a ação de efetuar a compra e, consequentemente, a doação.

E é por isso que as empresas clientes da Risü crescem mais rápido: porque constroem uma imagem extremamente positiva perante os consumidores e a sociedade e ainda incentiva as vendas por meio dos descontos. Uma nova frente para que você possa divulgar a marca e converter a ação em vendas reais.

Ficou interessado em fazer a sua empresa crescer mais rápido e ainda fazer o bem? Cadastre sua loja online no site da Risü e fale com um de nossos consultores.

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