Walmart é confiável
Auditoria de Confiabilidade

O Walmart é confiável? Confira a avaliação definitiva!

O Walmart.com é muito conhecido por ser uma das maiores redes de varejo do mundo, sempre com preços baixos e uma variedade enorme de produtos. Mas sabemos que, apesar de já ser uma prática muito disseminada, comprar online pode gerar insegurança. O Walmart é confiável?

A Risü fez uma análise completa sobre a confiabilidade da loja online, para que você possa fazer suas compras com mais tranquilidade.

Investigamos o site do Walmart, sua história no Brasil e sua reputação em portais referência em avaliação de confiabilidade como o Reclame Aqui e o E-bit. Então, confira a resposta definitiva para saber se o Walmart é confiável.

A Risü é shopping online do Bem, suas compras, em mais de 300 lojas viram apoio para uma ONG a sua escolha, sem que você pague nada a mais por isso e você ainda ganha cupons de desconto incríveis.

Cadastre-se Gratuitamente!

Walmart é confiável? Saiba mais sobre a loja

O Walmart sempre foi muito conhecido pelos brasileiros que viajavam aos Estados Unidos, por se tratar do maior hipermercado do mundo, com uma alta variedade de produtos a preços considerados baixos.

Mas será que a sua loja online é mesmo confiável? É comum que tenhamos essa dúvida quando vamos comprar em e-commerces. Afinal, existe sempre um risco de fazer uma transação financeira pela internet e não receber o produto.

Para isso, a Risü fez essa análise, de forma que você possa comprar no Walmart tranquilamente. Conhecer a história de uma loja e como ela tem se sustentado há tanto tempo no mercado é uma das formas de analisar sua confiabilidade. Isso porque para uma empresa ter longevidade, é preciso conquistar uma boa reputação e confiança em meio aos consumidores.

Então, vamos lá. Em 1995, a rede Walmart chegou ao Brasil e, desde então, não parou de crescer. A primeira loja no país foi uma unidade do Sam’s Club, em São Caetano do Sul, São Paulo. Atualmente, o Walmart já está presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.

São 485 lojas físicas, com nove bandeiras diferentes, com lojas nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. As lojas são criadas em diferentes formatos, para respeitar as necessidades de cada localidade: são hipermercados, supermercados, atacado, lojas de vizinhança e clube de compras, o que mostra a magnitude dessa rede.

Para garantir a gestão de toda a rede e para que seja possível vender mais barato, o Walmart está em Barueri, na região metropolitana da capital paulista, mas também existem escritórios regionais em Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife.

Isso sem falar do e-commerce, que chega a todos os estados do Brasil, com velocidade e eficiência na entrega.

Agora que você sabe um pouco da história desse gigante do varejo, confira se o Walmart é confiável.

Walmart é confiável? Veja a reputação no Reclame Aqui

O nosso primeiro passo será analisar como está a reputação do Walmart no Reclame Aqui, um dos principais sites de avaliação de lojas online.

Logo que entramos na página do Walmart no Reclame Aqui, podemos ver que está qualificada como “Bom”. As classificações do Reclame Aqui vão de “Não recomendada” a “Excelente”. Vamos entender os motivos dessa avaliação.

Walmart é confiável

Quantas reclamações o Walmart recebeu no Reclame Aqui?

É muito importante avaliar a quantidade de reclamações que uma empresa teve no Reclame Aqui, já que esse é um dos principais canais brasileiros em que o consumidor exprime sua opinião em relação às lojas.

Entretanto, não basta saber a quantidade de reclamações, mas ter a certeza de que a loja fez de tudo para atender bem o consumidor, respondeu e solucionou o seu problema.

O Walmart já recebeu ao longo dos últimos 12 meses 13.578 reclamações, sendo que 13.543 foram respondidas, ou seja 99,7%, o que é um número muito alto. Quando a empresa está comprometida em responder os seus clientes, ela já ganha um ponto no quesito confiabilidade e mantém a sua boa reputação junto aos consumidores.

Desse valor, 78,9% das reclamações foram, de fato, solucionadas. Mesmo sendo um número alto, acreditamos que esse seja um ponto a ser aprimorado pelo atendimento da loja, para que a experiência de compra seja ainda melhor.

O tempo médio de resposta do Walmart para as reclamações é de 6 dias e 17 horas. Esse tempo pode ser melhorado, porém podemos considerar que os clientes não ficam tanto tempo aguardando a solução para a sua reclamação.

Apesar disso, os números são altos e já podemos aferir que nesse quesito o Walmart é confiável.

Satisfação dos clientes

Apesar disso, será que os clientes ficaram satisfeitos após a realização da reclamação?

Segundo o site Reclame Aqui, a nota média dada pelos consumidores para o Walmart foi de 5.41, o que pode ser considerada uma nota média para alta, de satisfação.

Essa conclusão se resume também no índice que informa que 54,8% dos clientes voltariam a comprar Walmart. A maioria das reclamações é sobre Atraso na entrega, Produto não recebido e Troca-Devolução de produto.

Walmart é confiável? Reputação no E-bit

Walmart é confiável

Outra instituição muito relevante no controle e na avaliação das lojas online no Brasil é o E-bit. Segundo a página do Walmart no E-bit, podemos dizer que ela também é considerada confiável.

A loja possui certificação Diamante (Excelente) no E-bit, que é considerada a avaliação mais alta da plataforma, cujos resultados foram que 89,67% das pessoas provavelmente voltariam a comprar na loja. Boa notícia, não é?

Por essa certificação, o Walmart recebeu, em 2017, o prêmio “Top 5 – Diamante” pela sua loja online, o que mostra que é considerada uma das melhores lojas online do Brasil.

Além disso, 94,11% das compras dos clientes foram entregues no prazo nos últimos 90 dias em que a pesquisa foi realizada (agosto de 2017), o que mostra que sua compra chegará com agilidade na sua casa.

Walmart é confiável

Alguns depoimentos de consumidores no E-bit

Confira os comentários de alguns consumidores no site do E-bit e veja como estão satisfeitos com o serviço, a entrega e custo benefício:

  • “Processo de compra muito direta sem ficar especulando sobre outras vendas. Sem perder tempo com todas as opções usadas funcionando e sem demora. Gostei.” – Consumidor E-bit
  • “Já conheço a Loja WalMart alguns anos e sempre fiquei satisfeito, com a qualidade dos produtos, com a qualidade do atendimento, em suma, satisfeito em tudo. PARABÉNS a toda equipe…” – Consumidor E-bit
  • “Até agora nada a reclamar, só elogios sobre as páginas, mostra de produtos e a agilidade da compra.” – Consumidor E-bit

Walmart é confiável? Reputação na Risü

Walmart é confiávelBom, concluímos que no Reclame Aqui a confiabilidade do Walmart está garantida. Mas e aqui na Risü?

Antes de tornar o Walmart uma das nossas Lojas do Bem, fizemos uma rigorosa avaliação, curadoria e auditoria. Todas as lojas que incluímos em nossa plataforma passam por essa triagem e recebem o Selo de Loja Confiável e Loja Segura.

Verificando pelo site da Risü, na página de cupons de desconto Walmart, podemos visualizar que a loja possui esses selos. Além disso, na data em que realizamos a pesquisa, o Walmart foi avaliado pelos nossos usuários com uma nota média de 3,44 em 5, o que mostra que quem já comprou por aqui ficou satisfeito.

Você também pode votar e nos ajudar a definir a reputação de uma loja! No alto da página, no menu esquerdo, você pode dar uma nota de 1 a 5 e nos dizer como foi sua experiência e ajudar a outros consumidores!

Como conseguir cupom de desconto Walmart da Risü?

Agora que você já sabe que o Walmart é uma loja confiável, pode fazer suas compras tranquilamente. Para melhorar ainda mais a sua experiência de compra, a Risü oferece cupons de desconto para comprar mais barato no Walmart.com.

Você pode comprar eletrodomésticos, TVs, celulares, produtos para bebês e crianças, beleza, esporte e lazer com preços mais baixos!

Além de pagar menos, comprando pela Risü você pode fazer o bem e ajudar uma ONG que faça um trabalho com o qual você se identifica. E o melhor, sem pagar nada a mais por isso!

É só pegar o desconto seguindo as orientações abaixo, escolher a causa social e a organização que quiser ajudar e pronto, tornar sua compra melhor para você e para o mundo.

  1. Primeiro, acesse o site da Risü e escolha o melhor Cupom de Desconto Walmart que encontrar. Você verá que existem diversos tipos de descontos diferentes, sendo que alguns deles podem chegar a até 50% de desconto.
  2. Escolha o que preferir e clique em ‘Pegar desconto!’. Depois, escolha para qual das ONGS você quer doar parte do valor de sua compra.
  3. O código do cupom será gerado e é só copiá-lo. Em seguida, faça seu login ou cadastro (para agilizar, você pode fazer login com a conta do Facebook).
  4. Você será redirecionado para o site do Walmart e poderá realizar suas compras normalmente.
  5. No carrinho de compras, cole o código no campo ‘Cupom de Desconto Walmart’ e finalize a sua compra. O desconto será automático, sendo aplicado diretamente no valor total da sua compra.

Walmart é confiável – SAC (Atendimento ao Consumidor)

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-6000
  • Demais localidades: 0800-014-6000
  • E-mail: atendimento@walmart.com.br

Contatos e redes sociais Walmart

Dados Cadastrais

  • Razão Social: WMB COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA.
  • CNPJ/MF: 14.314.050/0001-58
  • Inscrição Estadual: 206.159.582.118
  • Endereço: Avenida Tamboré, 267, 8º andar, Alphaville, Barueri, SP, CEP 06460-000

Você conhece a Risü?

MemoRisüA Risü é um shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupons de Desconto de centenas de lojas! Como cupom das Lojas Americanas, Cupom de Desconto das Lojas SubmarinoCupom das Lojas Netshoes, da Centauro, entre outros.

Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong? Clique na imagem ao lado! =)

Cadastre-se Gratuitamente!

O Walmart é confiável? Confira a avaliação definitiva!
5 (100%) 1 voto
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário