Airbnb é confiável?
Auditoria de Confiabilidade

Airbnb é confiável? Análise completa sobre o site de viagem!

Viajar nunca foi tão fácil: é possível comprar passagens e fazer a reserva no seu hotel preferido pela internet, com pagamento facilitado, além de poder escolher entre acomodações alternativas, como pousadas e casas de família. Também dá para acompanhar os melhores roteiros do destino escolhido em blogs de viagem e dicas de redes sociais. Mas para que a viagem dos sonhos não se transforme em pesadelo, é preciso organizar tudo com antecedência e planejamento e operar somente com os melhores sites. Por isso, analisamos se o Airbnb é confiável e se a plataforma é uma boa opção para organizar a próxima viagem.

Clique e conheça as ONGs Apoiadas pela RISÜ

Sobre o Airbnb

airbnb é confiável

Antes de responder se o Airbnb é confiável, vamos falar sobre como o site funciona.

O Airbnb é uma plataforma de hospedagem. Funciona como uma comunidade virtual, que conecta viajantes e anfitriões que possuem um espaço disponível para alugar por determinada temporada.

A comunidade foi criada em 2008, quando dois designers hospedaram três viajantes em um espaço extra que possuíam em seu apartamento, em São Francisco, na Califórnia (EUA).

Com base nesse conceito, milhões de anfitriões e viajantes passaram a fazer parte do Airbnb, transformando uma viagem comum em uma verdadeira experiência.

A proposta do Airbnb segue a ideia de economia compartilhada. Ou seja: um sistema de mercada que aproveita as facilidades tecnológicas para proporcionar mais interação entre as pessoas, conectando compradores e vendedores e dividindo o uso e/ou compra de produtos e serviços, de forma empreendedora.

E funciona como outras empresas da economia compartilhada. Tanto o viajante avalia o anfitrião, como o anfitrião avalia o hóspede, criando um sistema de confiança, baseado na reputação de ambas as partes.

Quais serviços o Airbnb oferece?

Tem um quarto extra em casa e precisa de renda maior? O Airbnb é para você! Ou o que precisa mesmo é de uma acomodação mais barata e interessante? A plataforma é o lugar certo!

Mais do que promover a conexão entre hóspedes e anfitriões, o Airbnb tem a proposta de oferecer lugares únicos, para que os viajantes vivam a experiência de um morador local, conhecendo lugares incríveis e sendo mais que meros turistas.

Todas essas emoções são trabalhadas com imagens e vídeos incríveis sobre as acomodações, além da oferta de espações em que o hóspede se sinta verdadeiramente em casa.

O site também conta com o serviço de Experiências, com pacotes de atividades para fazer nas cidades visitadas.

Que tal, em vez de visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, você ter uma aula de surf ou ter uma aula incrível de culinária? Essa é a ideia do serviço, que visa proporcionar uma viagem inesquecível e diferente de tudo o que você já fez.

Dessa forma, é possível operar na plataforma das seguintes maneiras:

  • Sendo um anfitrião;
  • Sendo um hóspede;
  • Oferecendo serviços;
  • Contratando um pacote de experiências.

Como usar o Airbnb?

Curioso para saber se o Airbnb é confiável? Já estamos chegando lá. Antes, aprenda a usar o site e usufruir todos os benefícios da comunidade online de viagens.

Fazendo o cadastro no Airbnb

Antes de tudo, é necessário fazer um cadastro e passar a integrar a comunidade. Os passos são bem simples.

  1. Acesse o site do Airbnb.
  2. Clique em “Cadastrar-se”, canto superior direito da tela.
  3. Insira seu e-mail, nome e data de aniversário e defina uma senha de acesso.
  4. Envie uma foto para estampar o seu perfil. O Airbnb trabalha com pessoas reais e reputação por notas, por isso a foto é tão importante.
  5. Confirme o seu número de telefone.
  6. Verifique o seu e-mail e confirme o cadastro na mensagem enviada pelo site.

Validando a conta para operar no site

Para garantir a transparência do site e que qualquer transação realizada no Airbnb é confiável, é necessário enviar seus documentos pessoais para a plataforma. Para fazer isso:

  1. Acesse a sua conta, usando e-mail e senha de login cadastrados.
  2. Clique na sua foto, no canto direito superior.
  3. Selecione a opção “Editar perfil”.
  4. Clique em “Confiança e verificação”.
  5. Em seguida, selecione o botão vermelho de “Fornecer documentos de identificação”.
  6. Escolha se vai tirar uma foto usando o aplicativo ou se vai carregar uma foto a partir do dispositivo.
  7. Selecione o tipo de documento e o país de emissão.
  8. Agora é só enviar as fotos de trás e da frente do documento.

Alugando uma acomodação

Com o cadastro efetuado e todos os documentos validados, o usuário já pode alugar uma acomodação.

Ele pode escolher entre “Espaço inteiro”, “Quarto inteiro” ou “Quarto compartilhado”.

  1. No campo de busca, digite a cidade que vai visitar.
  2. Selecione os filtros desejados, como número de camas necessárias preço e tipo de viagem. Se preferir, filtro por pré-requisitos, como disponibilidade de wi-fi ou vaga de garagem.
  3. Escolha as datas da viagem, verifique a disponibilidade da acomodação e clique em reservar.
  4. Se tiver alguma dúvida, converse diretamente com o anfitrião e esclareça todas as questões.
  5. Escolha o método de pagamento e aproveite a viagem!
  6. Quando voltar, não se esqueça de avaliar a acomodação e deixar um comentário que servirá de referência para outros usuários.
  7. Siga os mesmos passos para selecionar uma experiência, que pode ser adquirida com ou sem a acomodação.

Seja um anfitrião

Você pode colocar um espaço para aluguel no site, usando o mesmo cadastro.

  1. Faça login e seleciona “Tornar-se um anfitrião”, no topo da página.
  2. Escolha se quer hospedar uma acomodação ou uma experiência.
  3. Siga as instruções do site e comece a ganhar uma renda extra todos os meses!

O Airbnb é confiável?

Com tantas coisas incríveis: oportunidade de se hospedar em lugares únicos, contratar experiências inesquecíveis e ainda pagar mais barato, fica a dúvida: o Airbnb é confiável?

A segurança é um dos pilares do site, juntamente com a confiança, por isso o Airbnb exige uma série de processos de validação de informações, desde os primeiros passos do cadastro.

Por isso, a comunidade do Airbnb hospeda mais de 2 milhões de pessoas, em 81 mil cidades do mundo todo.

As reservas do Airbnb passam por avaliação de riscos antes de serem confirmadas. O processo usa tecnologia de análise preditiva e learning machine, avaliando de forma instantânea uma série de sinais de cada usuários, que ajuda a identificar atividades suspeitas.

Os anfitriões e especialistas locais participam de oficinas de segurança, para garantir mais comodidade e transparência a todos.

Conta protegida

A conta no Airbnb é confiável e protegida. A plataforma é segura e garante que os pagamentos chegarão ao destino correto, o anfitrião.

Além disso, sempre que o login é feito em uma nova máquina, é exigida autenticação de multifatores, com envio de alertas para o e-mail.

As mensagens também são enviadas com segurança, para que você esclareça todas as dúvidas e obtenha novas informações até o dia da viagem.

E se ficar em dúvida sobre o anfitrião ou hóspede, basta olhar os comentários – que dão um panorama interessante sobre as experiências já realizadas pelo usuário.

Formas de pagamento

Para facilitar a vida do viajante, são aceitos vários meios de pagamento, todos com segurança:

  • Principais bandeiras de cartões de crédito;
  • Cartões de débito;
  • Paypal;
  • Boleto bancário.

Garantia ao anfitrião

Quem se torna um anfitrião por ficar tranquilo: o Airbnb é confiável e possui políticas que protegem o usuário que disponibiliza seu espaço para alugar.

A Garantia ao Anfitrião oferece cobertura de até R$ 3 mil em casos de dados à propriedade causados pelos hospedes, se o valor for maior que o depósito de segurança (taxa cobrada do hóspede em casos de problemas) ou se a acomodação não exigir essa cobrança.

É importante ressaltar que a garantia não substitui um seguro e que o anfitrião deve analisar quais são as coberturas previstas.

Cupom de desconto para Airbnb

Reputação no Reclame Aqui: Airbnb é confiável!

airbnb é confiável

No Reclame Aqui, principal plataforma de avaliação de portais de compras e serviços do Brasil, o site é avaliado como “Bom”, ou seja: o Airbnb é confiável!

Em 2017, os usuários registraram 2622 reclamações sobre o Airbnb – que responder a 100% delas.

Ao todo, o índice de solução foi de 73,7% e 70,6% dos consumidores voltariam a fazer negócios na comunidade virtual. A nota média do Airbnb foi de 6,28, em um total de 10.

Risü e Airbnb: parceria de sucesso na economia compartilhada

A forma como os consumidores se relacionam com as marcas está mudando. As pessoas estão cada vez mais interessadas em empresas com menos impactos ambientais e que proporcionem o desenvolvimento econômico de maneira mais democrático.

Entendendo isso, a Risü procura estabelecer parcerias com empresas que acompanhem essas tendências e agradem o público, proporcionando experiências mais satisfatórias. Assim, o Airbnb é uma loja do bem, parceira da nossa plataforma.

airbnb é confiávelDe acordo com os usuários da Risü, o Airbnb é confiável e seguro e recebeu nota 4.8, em um total de 5, segundo essas avaliações.

Além de participar de um novo modelo de economia, quem aluga uma acomodação ou contratar uma experiência no Airbnb por meio do cadastro na Risü consegue descontos exclusivos, barateando ainda mais o valor final.

A melhor parte é que você ainda escolhe uma ONG para destinar parte do valor final do pacote, sem ter que gastar nada a mais por isso.

Você faz parte da economia compartilhada e muda o mundo com solidariedade e praticidade.

Acesse o cupom de desconto do Airbnb na Risü e conheça as ofertas.


Risü - Cupom de descontoA Risü é shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupom de Desconto de centenas de lojas! Como Cupom de desconto Americanas, Cupom de Desconto SubmarinoCupom de desconto NetshoesCupom de Desconto Centauro, entre outros.

Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong?

Cadastre-se agora mesmo!

Airbnb é confiável? Análise completa sobre o site de viagem!
5 (100%) 5 votos
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário