Adotar Cachorro | Adote com responsabilidade
Fazer o Bem

Adotar Cachorro? Saiba se você está pronto e aonde adotar em sua cidade.

Adotar cachorro é uma decisão muito difícil e que engloba diversos fatores que, muitas vezes, não nos atentamos. Portanto, é muito importante saber que adotar cachorro nos traz muito trabalho e exige muita dedicação, carinho, tempo disponível e, principalmente, muito amor!

Você sabe todas as responsabilidades e o trabalho que adotar um cachorro trará a você?

É muito importante saber que adotar cachorro nos traz muito trabalho.

Não queremos te desestimular a adotar cachorro. Pelo contrário! Queremos, apenas, que você saiba exatamente o que deve levar em conta ao se decidir levar um novo melhor amigo para dentro de sua casa, evitando assim, cada vez mais novos abandonos, ok?

Vamos a algumas dicas importantes sobre as responsabilidades que você terá que assumir ao adotar um cachorro.

1- Descubra qual será o tamanho estimado que o animal vai atingir e qual é o temperamento esperado | Adotar cachorro

Adotar Cachorro

Adotar Cachorro | Qual é o temperamento dele?

Procure se informar com veterinários e especialistas que é o tamanho que o cachorro vai atingir em sua fase adulta. O tamanho das patas, enquanto é filhote, diz muito sobre o porte que o animal vai atingir em sua maturidade.

Principalmente se você mora em um apartamento é totalmente indispensável ter esse conhecimento, evitando assim surpresas desnecessárias.

Normalmente, as ONGs de animais, que promovem a adoção de cães, sabem exatamente o tamanho estimado que o animal vai alcançar e, também, se o temperamento dele se adequa ao que você espera.

Claro que todo animal, quando ainda é filhote, sempre será um pouco mais enérgico, cabendo a você educa-lo com carinho, buscando ajustá-lo às condutas que você acha corretas. Mas, lembre-se: Você vai perder alguns chinelos, sandálias e alguns objetos pessoais no processo de educação.

Para adotar cachorro com responsabilidade é necessário termos uma extrema paciência e saber que, assim como uma criança, ele também deverá passar por um processo de educação e aprendizado, que deverão ser realizados com carinho e sem qualquer tipo de violência.

2- Você precisará ter dinheiro disponível, pois terá dispêndios financeiros com seu cachorrinho | Adotar cachorro

Adotar cachorro | Você comprará acessórios e gastará dinheiro. Acredite em mim.

Adotar cachorro | Você gastará dinheiro. Acredite em mim.

Assim como qualquer outra responsabilidade que assumimos na vida, adotar cachorro nos traz dispêndios financeiros. Obvio, não é? Nem para todos.

Muitas pessoas acham que ao adotar cachorro o único gasto que terão é a com a compra de ração. Mas estão enganadas.

Um animal traz diversos gastos, que muitas vezes são imprevisíveis. Por exemplo, seu animal pode adoecer, precisar de uma limpeza de tártaro, precisará tomar vacinas, de coleiras preventivas contra a Leishmaniose, fazer visitas regulares ao veterinário, possivelmente precisará tomar remédios (que muitas vezes não são baratos), precisarão de banho e tosa e, até mesmo, de coleiras, acessórios, cama ou casinha…enfim! São muitos gastos. Portanto, se seu momento financeiro ainda não é muito seguro, faça bem as contas e entenda se esse é o melhor momento para você adotar cachorros. 😉

O que é a Risü?

A Risü é shopping online do Bem, suas compras, em mais de 300 lojas viram apoio para uma Causa Social a sua escolha, sem que você pague nada a mais por isso.

Cadastre-se gratuitamente

3- Animais envelhecem e ficam dependentes de você | Adotar cachorro

Animais ficam velhinhos. Bem como eu, você, sua mãe, sua avó e seus amigos, seu cachorrinho também vai ficar velhinho. Péssima notícia pra gente, que gostaria que nossos amigões fossem eternos, não é mesmo?

Mas, como essa não é a realidade, é importante termos em mente, antes de adotar cachorro, que um animal, quando envelhece, fica cada vez mais dependente e precisa cada vez mais de sua atenção. Sem falar que, esse momento, é o momento no qual você terá ainda mais dispêndios financeiros.

Quando seu cachorro fica velhinho é aquele em que você deve retribuir, com ainda mais força, todo o amor que ele dedicou à você durante toda a sua vida. Simplesmente dê a atenção e o carinho que você gostaria de receber quando você estiver velhinho. É só ter empatia. Já é uma ótima maneira de se pensar. 😉

4 – Cachorros vivem até 20 anos! | Adotar cachorro

Lembre-se, ao adotar cachorro você está assumindo uma responsabilidade que pode durar até 20 anos! Vários animais (sejam eles cães ou gatos) vivem de 18 a 20 anos!

Ou seja, se, hoje, você quer adotar um cachorrinho, tente imaginar se em 5, 10 anos você ainda vai ter a condição de cuidar bem do seu amigão. Não adote hoje se você não tem essa consciência bem clara na sua cabeça! Em hipótese alguma adote pensando em desistir de cuidar de seu cão. Você é completamente responsável, inclusive criminalmente, por cuidar dele durante todo o tempo em que ele viver, ok?

Então, lembre-se, ao adotar cachorro, leve isso em consideração e reflita.

5 – Quem mora com você está de acordo? | Adotar cachorro

Muitas vezes acontece de pensarmos de um jeito e tentarmos imaginar com a cebeça do outro. Achamos que, porque pensamos assim, o outro também deve pensar igual. Mas, infelizmente, não é assim que a banda toca. É extremamente necessário que, em sua casa, todos estejam de acordo com a chegada do cachorro.

Essa simples atitude pode evitar diversas brigas e, até mesmo, evitar que o animal seja maltratado ou negligenciado por outras pessoas.

Sem falar que, existem diversos casos em que, por falta de alinhamento, o animal acaba sendo abandonado nas ruas e, consequentemente, acaba falecendo, ou mais um animal para a estatística do grave problema de superpopulação de cães nas ruas. Poxa! Seu cãozinho não pediu para você leva-lo para casa, essa decisão foi sua. Então assuma suas responsabilidades, e antes de adotar cachorro, consulte todos de sua casa para que estejam de acordo e também o amem como você.

6 – Animais não são brinquedos e nem presente surpresa | Adotar cachorro

Lembre-se sempre: Animais não são brinquedos.

Um animal possui uma vida e, a partir do momento em que você decidiu adotá-lo, ele passará a ser sua total responsabilidade!

Portanto, uma dica importantíssima é: Não faça surpresas dando um cachorro de presente para sua namorada, para sua mãe, para um amigo, enfim…

Animais não são presentes surpresa. É importantíssimo que a pessoa que receberá o animal esteja totalmente ciente desses pontos que citamos nessa matéria!

Caso você não tenha certeza que a pessoa terá a disponibilidade, dinheiro, tempo e dedicação necessárias para se adotar cachorro, compre um bicho de pelúcia, você atingirá o mesmo efeito, e não colocará a vida de um bichinhoem risco.

Bônus – Adote um cachorro castrado! | Adotar cachorro

Uma cadelinha pode gerar até 10 filhotes por ano. Isso quer dizer que, em uma projeção, uma cadela, juntamente com seus descendentes (e os descendentes dos descendentes) podem colocar no mundo até 73 mil filhotes em seis anos.

Ouviu? Vou repetir. Até 73 mil filhotes em seis (s-e-i-s) anos! É muita coisa.

São números assustadores e que a maioria das pessoas desconhecem. Mas, a partir de agora você já sabe, não é mesmo?

Portanto, ao adotar um animal, certifique-se que ele é castrado. Primeiramente que você estará incentivando a quem não castra o animal a castrar, e, também, pelo fato de evitar que ele se reproduza de uma maneira incontrolável (afinal 73 mil peludos é um descontrole total, não é?)

Bom, agora que você já conhece todas as obrigações e responsabilidades de uma adoção de cachorro ou gato, você também pode saber aonde adotar um animal. Temos milhares de ONGS de animais espalhadas por todo o Brasil, você pode conferir nas nossas matérias adoção de cães em bh, adoção de cães rj, adoção de cães sp algumas das Ongs que nós mais indicamos para você fazer sua adoção de cães.

Você também pode apoiar essas ONGS de animais a ajudar cada vez mais peludos. E semsem gastar dinheiro e sem sair de casa. É só usar a Risü para fazer compras online.

Você conhece a Risü?

O que é a Risü?

A Risü é shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha (podendo ser ela a Causa Animal!) sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupom de Desconto de centenas de lojas! Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong

Cadastre-se aqui!

Adotar Cachorro? Saiba se você está pronto e aonde adotar em sua cidade.
5 (100%) 1 voto
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário