Adoção de Cães
Fazer o Bem

ADOÇÃO DE CÃES | SAIBA SE VOCÊ ESTÁ PREPARADO E ONDE VOCÊ PODE ADOTAR UM CÃOZINHO.

Você sabia que a adoção de cães é muito sensível? Sabia que um animal, além de nos dar muito amor e carinho, também no traz muito trabalho e exige um alto nível de dedicação, carinho, amor e tempo disponível?

Você conhece todas as responsabilidades que você tem que assumir ao adotar um cachorrinho gatinho? Você está, verdadeiramente, preparado para a adoção de cachorro?

Se a resposta é não, entenda e conheça o que você deve levar em conta antes de tomar a decisão de adotar um animal.

Se a resposta é sim, acompanhe nossas matérias sobre aonde adotar seu animalzinho. Se mora em são paulo, você pode ler sobre Adoção de Cães em Sp. Se mora em Belo Horizonte, confira nossa matéria sobre adoção de cães em BH e, por fim, se mora no Rio, confira a adoção de cães no Rio de Janeiro. Em breve teremos de mais cidades, mas, enquanto isso, você pode ver a lista de todas as ONGS de animais em todo o Brasil.

Adoção de cães | O que levar em conta na hora de adotar um cãozinho?

1 – Saiba o tamanho que ele vai ficar quando atingir a idade adulta e entenda qual é o seu temperamento | Adoção de cães

Adoção de Cães | Qual é o tamanho e o temperamento do animal?

Adoção de Cães | Qual é o tamanho e o temperamento do animal?

Pessoal, todos sabem que existem cães que são mansos, cães que são bravos, outros são mais calmo e outros extremamente agitados. Alguns animais precisam de muito espaço para viver, outros nem tanto (mas todos precisam passear).

Então, a primeira dica é: procure saber com um veterinário qual é o temperamento do animal que você quer adotar. Observe bem, ainda, o tamanho que ele vai atingir na fase adulta. Desta forma, você estará preparado caso ele seja calmo demais ou agitado demais e se ele vai ficar grande ou vai manter o porte pequeno. Assim, evita-se surpresas com seu novo melhor amigo, evitando, também, que ele não seja amado como espera. 😉

É sempre importante ter a ciência que a grande maioria dos cães, enquanto filhotes, são agitados, costumam urinar em locais inapropriados (no sofá, por exemplo), além de comer alguns objetos. Isso porque os dentes estão nascendo e coçam, fazendo com que, na ânsia da coceira, nossos amiguinhos busquem algo para morder. Portanto, é sempre importante termos muita paciência para educá-lo e levar sempre em consideração a possibilidade de perdermos alguns chinelos no processo. (rsrs). Também precisamos saber que, no processo, também teremos trabalhos extras, como limpar o sofá, ou fazer a limpeza dos estofados em geral da casa, como colchões, almofadas, etc.

Para se adotar um cachorro com responsabilidade é necessário, principalmente, ter muita paciência com o bichinho e com as suas estripulias (que vão, invevitávelmente, acontecer).

2 – Sempre opte por adotar um cãozinho que já está devidamente castrado | Adoção de Cães

Importante: Adote um cachorro que já está devidamente castrado!

Não sei se você sabia, mas uma fêmea é capaz de gerar 10 filhotes por ano. Ou seja, em até seis anos, uma só fêmea pode, com a devida projeção, dar vida a até 73 mil filhotes!

Impressionante, não é?  Em caso de gatos, o número é ainda maior, e pode chegar a até 240 mil gatinhos.

Hoje as ongs de animais fazem um trabalho muito forte de conscientização e da importância de se castrar os animais, ou seja, é imprescindível que o animal que você pretende adota esteja devidamente castrado. Isso mostra o quanto o lugar que você está adotando é idôneo e sério e, principalmente, evita que, caso seu animalzinho “pule a cerca” de sua casa, gere uma quantidade incontrolável de novos animais abandonados nas ruas da sua cidade.

Com essa atitude e esse exemplo, você ajuda, inclusive, a acabar com o grave problema da superpopulação de animais, com consequente morte de milhares deles.

Risü | Apoie com suas compras

O que é a Risü?

A Risü é shopping online do Bem, suas compras, em mais de 300 lojas viram apoio para uma Causa Social a sua escolha, sem que você pague nada a mais por isso.

Cadastre-se gratuitamente

3- Adotar animais gera dispêndio de dinheiro | Adoção de cães

Adoção de Cães | E o dinheiro?

Adoção de Cães | E o dinheiro?

Animais precisam de cuidados. Portanto, é muito importante você ter a consciência de que, ao tomar a decisão de realizar a adoção de cães, você precisará ter dinheiro disponível. Parece óbvio, mas muitas pessoas não pensam a longo prazo, ou não levam em consideração que cuidar de um animal gera custos!

Isso porque você não terá que comprar apenas ração. Ração é o mínimo necessário que você precisará gastar para ter um cãozinho!

É necessário que você tenha em mente que terá que ter gastos com vacinas, veterinários, coleiras, casinha ou caminha, brinquedos, roupinhas, banho e tosa, possíveis remédios, alguns acessórios, coleiras…enfim. São diversos gastos que devemos levar em consideração. É certo que, alguns gastos são verdadeiramente supérfluos, e podem ser descartados. Contudo, a maioria dos gastos citados acima, são extremamente necessários para uma vida saudável de seu amigão peludo.

4 – Cães envelhecem, ficam mais dependentes e, assim como você, também adoecem | Adoção de cães

Lembre-se, os animais envelhecem e ficam, cada vez mais, dependentes de seus cuidados. Quando mais jovem, o cachorro não possui problemas de saúde provenientes da idade avançada, mas, assim que os anos vão passando, os probleminhas vão aparecendo. Catarata, artrose, dificuldade de locomoção, tártaro, dificuldade de se alimentar, tudo isso vai acontecer.

Ou seja, é extremamente indispensável que, ao realizar a adoção de cães, você tenha em mente que, hora ou outra, você terá que dispender mais dinheiro e mais tempo para seu animal, tendo em vista que ele precisará ainda mais de você!

Vamos ser claros: Seu animalzinho passou a vida dele inteira dedicada a você. Você é a coisa mais importante da vida dele. Quando ficar velhinho, ele está esperando que você cuide dele, assim como ele cuidou de você quando esteve triste, ou quando estava precisando de algo para se distrair. Ele te deu amor, lealdade, companheirismo e uma amizade completamente pura e inocente. Retribua. Assim como você gostaria de ser tratado quando estiver doente ou velhinho, ele também espera isso de você.

Um cão vive muitos anos, alguns atingem a idade de até 20 anos! Então, fique ligado! Não realize a adoção de cães sem levar esse tempo em consideração.

Nem cogite a hipótese de abandonar seu amigo, ou desistir dele antes de seu falecimento. Seu cãozinho será sua responsabilidade durante toda a vida dele.

Não se esqueça de conhecer mais sobre a Risü e sobre como apoiar ONGs de Animais com suas compras online! Na Risü parte do valor de suas compras, em mais de 300 lojas online (Americanas, Shoptime, Ricardo Eletro, Petz, Natura, etc) se transforma em doação para uma Causa Animal a sua escolha! E você não paga nada a mais por isso.

Entenda melhor e cadastre-se gratuitamente aqui

5 – Todos que moram com você estão de acordo com a chegada do animal à sua casa? | Adoção de cães

Nem todo mundo se sente a vontade em ter um animal. Nem todos estão devidamente preparados para fazer a adoção de um cachorro. Por isso, inclusive, decidimos escrever essa matéria. Nem todos são como você, sabe?

Então, é muito importante saber se todos que moram na sua casa estão de acordo com a chegada do cachorrinho a sua casa.

Para que a adoção de cães seja saudável e feliz, todos devem amar o animal e, por isso, é necessário que a chegada do cãozinho esteja devidamente alinhada e combinada em sua casa, evitando surpresas desagradáveis.

Se todos estiverem de acordo…BINGO…temos mais um passo para adotar o cãozinho.

Essa dica é muito importante, tendo em vista que ajuda muito a evitar brigas entre familiares e, principalmente, evitar que o animal seja, possivelmente, maltratado, negligenciado ou, até mesmo, acabe sendo abandonado ou doado para outra pessoa.

Cães possuem sentimentos, assim como seres humanos, portanto, antes de adotar, converse com seus familiares e faça de tudo para que, assim como o cãozinho ama vocês, todos o amem também!

6- Lembre-se: Animais não são brinquedinhos vivos | Adoção de cães

Animais não são brinquedos. Mesmo. Não tem nada de brinquedo em um cachorro. Trata-se de uma vida, como a sua. Uma vida que, a partir do momento em que você adotou, estará sob sua responsabilidade!

Ou seja, não dê um cachorro de presente para crianças sem ter a consciência que é você que está assumindo a responsabilidade sobre a vida dele. Não o trate como um brinquedinho, que você vai dar para a sua namorada no dia dos namorados.

Como já dissemos, animais possuem sentimentos, precisam de cuidado, de tempo, atenção e carinho. Ou seja, nunca dê um animal de presente para alguém sem que essa pessoa esteja completamente ciente de todos os pontos presentes nesse artigo. Se a pessoa ainda não tem ciência de todas essas responsabilidades, ou tem ciência, mas não está disposta a assumi-las, compre um bichinho de pelúcia.

Você pode sugerir a leitura desse artigo sobre adoção de cachorro para a pessoa que você quer presentear. Se ela estiver ciente dos pontos aqui tratados e disposta a adotar o animal, tudo bem! J

7- Você passa muito tempo fora de casa? | Adoção de cães

Você passa o dia inteiro fora de casa? Vai deixar seu amigo sozinho o dia intero? Bom, temos que conversar sobre isso. Temos um problema.

Se, após ler esse artigo, você passou a ter plena convicção de que tem condições e quer adotar um animal, lembre-se deste ponto.

Seu cachorrinho não vê televisão, não consegue ler livros, não joga vídeo-game e não consegue se distrair para fazer o tempo passar. Portanto, enquanto sozinho, a única opção que ele tem é correr e brincar. Mas brincar com quem, se está sozinho?

Adoção de Cães

Adoção de Cães | Risü

Quem sabe você não passa a almoçar em casa todos os dias? Assim o seu animalzinho passará menos horas sozinho, e poderá gastar sua energia com você, enquanto está em horário de almoço.

Outra solução é adotar logo 2 animaizinhos, que tal? O trabalho, dedicação e dinheiro são quase os mesmos. Mas existe duas grandes vantagem em ter 2 animais – Primeiro: eles fazem companhia um ao outro na sua ausência. Segundo: O amor que você vai receber é dobrado! <3

8- Nunca, NUNCA MESMO, abandone seu animal | Adoção de cães

Por fim, é bom reforçar, NUNCA, mas nunca MESMO, abandone um animal. Como eu já falei algumas vezes nesse artigo, cachorros e gatos possuem fortes sentimentos pelos donos. Ou seja, eles se apegam de uma forma que até o próprio ser humano duvida.

Assim, se abandonados, os animais podem entrar em profunda(!) depressão, que pode levar até a sua morte. Deixam de comer, de correr, de ingerir água até que começam a desenvolver doenças que levam ao seu fim.

Então, tenho que lhe lembrar uma coisa: Ninguém gosta de ser rejeitado, nem os animais. E se pensarmos em sermos rejeitados pela pela pessoa que mais amamos no mundo? Você é a pessoa que seu cão mais ama no mundo.

E para os cães tudo soa de uma forma ainda mais dramática: eles não conseguem raciocinar, refletir e dar a volta por cima, levando em consideração os motivos pelos quais foi rejeitado. Ele entende, apenas, que você o rejeitou e que não vai ter você por perto mais.

Isso é desumano. Não faça isso, ok? Honre com as obrigações, responsabilidades e a relação que você propôs quando resolveu adotá-lo! Ele é sua responsabilidade, seja adulto e humano.

Onde adotar um cachorro em sua cidade?

Sugestões de texto, porque você leu “5 dicas de Ongs de Animais abandonados para ajudar cães” :

Você conhece a Risü?

O que é a Risü?A Risü é shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha (podendo ser ela a Causa Animal!) sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupom de Desconto de centenas de lojas! Como cupom de desconto Americanas, Cupom de Desconto SubmarinoCupom de desconto NetshoesCupom de Desconto Centauro, entre outros.

Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong?

Cadastre-se e Ganhe Descontos Aqui!

ADOÇÃO DE CÃES | SAIBA SE VOCÊ ESTÁ PREPARADO E ONDE VOCÊ PODE ADOTAR UM CÃOZINHO.
5 (100%) 2 votos
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário