Adoção de Cachorro | Você está preparado?
Fazer o Bem

Adoção de Cachorro | Saiba se você está preparado e onde você pode adotar um peludo.

Todos nós sabemos que a adoção de cachorro é muito sensível e que um animal nos traz muito trabalho. Ter uma cachorro exige dedicação, amor, carinho e tempo disponível.

E você? Está preparado para adotar um cachorro? Saiba o que levar em conta e, também, onde você pode adotar seu novo melhor amigo na sua cidade!

Saiba as responsabilidades que você tem que assumir para uma adoção de cachorro responsável

1- Entenda o tamanho e o temperamento do animal | Adoção de cachorro

Adoção de Cachorro | Cachorros fazem estripulias!

Primeiramente, importante levar em conta o temperamento do animal, observando bem se ele irá se adaptar ao ambiente de sua casa. Se você mora em uma apartamento pequeno, por exemplo, leve em consideração se ele tem muita energia e se ele possui um porte muito grande. Verifique com o veterinário, caso ainda seja filhote ou ainda esteja em fase de crescimento, qual é o tamanho estimado que ele irá alcançar.

Importante ter em mente que, ao adotarmos cães filhotes, precisaremos ter paciência para educá-lo, levando em consideração que podemos perder alguns chinelos ou objetos pessoais no processo de educação. Para se realizar uma adoção de cachorro com responsabilidade precisamos ter paciência com o bichinho e com as suas possíveis estripulias.

2- Adote um animal castrado | Adoção de cachorro

Adote um cachorro castrado. É indispensável que o animal esteja devidamente castrado, tendo em vista que, caso “pule a cerca” de sua casa, uma gatinha ou cadelinha pode gerar 10 filhotes por ano.

Adoção de Cachorros | Uma fêmea pode gerar até 73 mil filhotes em seis anos.

Adoção de Cachorros | Uma fêmea pode gerar até 73 mil filhotes em seis anos.

Importante dizer que de acordo com a ONG (de adoção de cachorro) Cão Viver, uma cadela e seus descendentes possuem a capacidade de gerar até 73 mil filhotes em seis anos. No caso dos gatos, o número é ainda mais assustador, podendo esse número chegar a até 240 mil gatos.

De fato, são números assustadores e que a maioria das pessoas desconhecem. Mas, a partir de agora você já sabe, não é mesmo? Isso explica, inclusive, o grave problema da superpopulação desses animais, com a morte de milhares deles.

3- Você precisará de dinheiro para cuidar bem de seu peludo | Adoção de cachorro

Saiba que você precisará de dinheiro para sustentar seu amigão. O dinheiro não será utilizado apenas para comprar ração, mas também para vacinas, veterinários, possíveis remédios, coleiras, casinha ou caminha, acessórios, etc.

4- Assim como você, animais envelhecem, adoecem e ficam mais dependentes | Adoção de cachorro

Adoção de Cachorros | Animais, assim como você, envelhecem.

Adoção de Cachorros | Animais, assim como você, envelhecem.

Os animais também envelhecem! Assim como eu e você, um cachorro também envelhece e também adoece. Portanto, ao realizar a adoção de um cachorro, leve em consideração que vai chegar o momento em que ele precisará ainda mais de sua atenção, ainda mais de seus dispêndios financeiros e ainda mais de seu do seu tempo!

Seu animalzinho passou a vida inteira dele sendo muito leal e seu amigo. Agora é hora de você cuidar bem dele, assim como você gostaria de ser tratado quando estiver doente ou velhinho.Queríamos nós que nossos animaizinhos fossem eternos, mas, infelizmente não são. Contudo, vivem muitos anos, e vários cães e gatos vivem até 18 anos! Então, lembre-se, não adote sem levar isso em consideração. Nem pense em desistir de cuidar de seu cão antes de seu falecimento. Você será completamente responsável por cuidar dele durante todo o tempo em que ele viver, ok?

5- Veja se todos os moradores de sua casa estão de acordo com a adoção | Adoção de cachorro

Importante dizer que ao fazer a adoção de cachorro de forma saudável e feliz, é necessário que esteja alinhado em sua casa e que todos os que moram com você estejam de acordo com a adoção do cachorro. Isso ajuda a evitar brigas de família, evitar que seu amigão seja maltratado ou negligenciado por outras pessoas e, até mesmo, que ele seja abandonado ou doado para outra pessoa. Seu cão possui fortes sentimentos, assim como humanos. Portanto, antes de adotar, converse com seus familiares e faça de tudo para que, assim como ele ama a todos, todos o amem!

6- Animais não são brinquedos | Adoção de cachorro

Animais não são brinquedos. Um cachorro é uma vida que está em sua responsabilidade! Cachorro e gatos possuem sentimentos, precisam de cuidado, de tempo, atenção e carinho. Não dê um animal de presente para alguém sem que essa pessoa esteja completamente ciente de todos os pontos presentes nesse artigo. E, ainda, se você ou a outra pessoa não estiverem dispostos a ter paciência necessária e a dedicar boa parte do seu tempo a ele, compre um bicho de pelúcia. 😉

7- Você passa muito tempo fora de casa? | Adoção de cachorro

Se, ao ler esse artigo, você passou a ter plena convicção de que tem condições e quer adotar um animal, lembre-se deste ponto: Você passa muito tempo fora de casa?

Seu ao fazer a adoção de cachorro, você tem que levar em consideração que ele não vê televisão, não pode ler um livro ou se distrair enquanto você está fora. Portanto, a única alternativa que tem é brincar, correr e gastar sua energia. Mas e se ele estiver sozinho?

Uma boa solução é adotar logo 2 cachorros, que tal? O trabalho, a dedicação e o dinheiro são quase os mesmos. Mas existe uma grande vantagem em ter 2 animais, eles fazem companhia um ao outro na sua ausência. <3

8- Nunca abandone seu melhor amigo | Adoção de Cachorro

Por fim, é bom reforçar, NUNCA, mas nunca MESMO, abandone um animal. Cães e gatos possuem fortes sentimentos pelos donos e se apegam de forma que até o próprio ser humano duvida.

Adoção de Cachorros | NUNCA abandone seu animalzinho.

Adoção de Cachorros | NUNCA abandone seu animalzinho.

Quando são abandonados ou doados para outras famílias, cães e gatos podem entrar em profunda(!) depressão, que pode levar até a morte do animal. Ninguém gosta de ser rejeitado, não é mesmo? Ainda mais pela pessoa que você mais ama no mundo. Para os cães e gatos é ainda pior: eles não conseguem racionar e refletir os motivos pelos quais foram rejeitados. Portanto, honre suas obrigações, responsabilidades e a relação que você se propôs quando resolveu adotá-lo!

Bom, agora que você já conhece todas as obrigações e responsabilidades de uma adoção de cachorro ou gato, você também pode saber aonde adotar um animal. Temos milhares de ONGS de animais espalhadas por todo o Brasil, mas existem algumas que merecem seu devido destaque, pela seriedade e idoneidade. Mas, antes, importante dizer, você já pensou em ajudar essas ONGS de animais sem gastar dinheiro e sem sair de casa? Você já conhece a Risü?

O que é a Risü?

A Risü é shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha (podendo ser ela a Causa Animal!) sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupom de Desconto de centenas de lojas! Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong? Cadastre-se aqui!

ONGs onde você pode adotar seu novo melhor amigo

  1. Associação Quatro Patinhas, Rio de Jeneiro.

    Trata-se de uma Causa que presta apoio e proteção à animais. Entre eles, estão Cães e Gatos, além de outros animais que estavam em situação de abandono.A ONG vem realizando um trabalho de grandes dimensões no Rio de Janeiro abrigando, aproximadamente, 400 animais em seu sitio. Localizada em Guapirim, passam muitas dificuldades financeiras e tem grandes dificuldades de se mante: Saiba mais e ajude com suas compras

  2. Cão Viver , Belo Horizonte.

    Se você já leu nossa matéria sobre Adoção de cães bh, você já sabe que a ONG Cão Viver é uma das mais conceituadas do Estado de Minas Gerais! Fundada no Ano de 2003, e fica situada no bairro Braúnas, próximo ao zoológico, em Belo horizonte. Muito reconhecida na cidade de Belo Horizonte, causa um grande impacto na Cidade. Isso porque, além de resgatar animais que se encontram abandonados (possuem cerca de 200 animais resgatados e prontos para a adoção) nas ruas da cidade, a Cão Viver também conta com serviços de banho e tosa, veterinários, canis, gatis, enfermaria, bloco cirúrgico e de quarentena: Saiba mais e ajude com suas compras

  3. Ampara Animal, São Paulo.

    Tem como missão transformar a realidade de Cães e Gatos desamparados no Brasil. A Ong de animais presta amparo e suporte a mais de 250 abrigos, por meio da doação de ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário e organização de eventos de adoção. Anualmente, cerca de 120 mil animais são beneficiados. Em cinco anos somam-se mais de meio milhão de animais amparados: Saiba mais e ajude com suas compras

  4. Patas Dadas, Porto Alegre.

    Já mudou a vida de mais de 600 animais que foram adotados ao longo dos 6 anos de atuação da ONG. Resgata animais abandonados, proporcionando todo tratamento necessário, priorizando o bem-estar do animal até sua adoção. Saiba mais e ajude com suas compras

  5. ProAnima, Distrito Federal.

    Filiada ao Fórum de ONG’s Ambientalistas do DF. Apoiam iniciativas de preservação de ecossistemas, principalmente o Cerrado, e promoção do consumo ecologicamente consciente e justo e do vegetarianismo, protegendo os animais (entre cães, gatos, equinos, bovinos e a fauna silvestre).

Adoção de Cachorro | Saiba se você está preparado e onde você pode adotar um peludo.
5 (100%) 3 votos
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário