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5 Dicas de Direito do Consumidor – A Risü é confiável

DICAS DE DIREITO DO CONSUMIDOR – RISÜ É CONFIÁVEL! 😉

Dicas de Direito do Consumidor - Risü é confiável!

Dicas de Direito do Consumidor – Risü Confiável

A Risü é confiável e as nossas lojas parceiras também. Contudo, infelizmente, nem todas as lojas online são. Portanto, separamos aqui, neste post feito com muito carinho, algumas dicas do Direito do Consumidor para você, que faz compras na internet. Esse texto tem o intuito de informar e proteger nossos consumidores do Bem! Assim, podemos, ainda, demonstrar o compromisso que temos com você, levando informação, para que você faça sua compra com total segurança e respeito. Transparência, segurança e idoneidade é obrigação e não diferencial. Portanto, saiba quais são seus direitos quando compra online! Aproveite!

O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR É APLICÁVEL EM COMPRAS REALIZADAS PELA INTERNET?

  • Sim. O CDC (Lei nº 8.078/90) se aplica obrigatoriamente para a relação de consumo cujas partes estão estabelecidas no Brasil, inclusive se a compra for realizada pela internet.

    Dica da Risü: Priorize fazer compras em lojas que informam o endereço físico, o CNPJ e, também, naquelas que possuem um bom canal de comunicação com o consumidor. Para te ajudar, sempre que disponível, nós disponibilizamos o telefone de nossas lojas parceiras (Por exemplo, ExtraPassarelaPetloveShoptimeCasas BahiaDrogaria Onofre)! Nós também estamos sempre atentos à reputação comercial, seriedade e segurança delas. Ou seja, tudo o que te informamos na Risü é confiável. Nosso objetivo é ser um companheiro de nossos clientes, buscando acabar com a possível insegurança ao realizar compras on-line.

    EU TENHO DIREITO DE ME ARREPENDER DA COMPRA E DEVOLVER O PRODUTO? (DIREITO DE ARREPENDIMENTO/DEVOLUÇÃO)

    O CDC (Lei nº 8.078/90), art. 49, garante ao consumidor online o direito de desistir da sua compra em até 7 dias corridos, a contar do seu recebimento. Assim, caso haja a desistência da compra, o produto poderá ser devolvido à loja e os valores pagos pela aquisição deste produto deverão ser restituídos.

    Dica da Risü: Antes de realizar a compra, peça indicações a amigos e pessoas de sua confiança, procure informações, leia e pesquise sobre o produto ou então confira a informação que disponibilizamos para vocês. A Risü confiável 🙂.

    Nossas lojas parceiras tem ótima reputação comercial e, certamente, caso seja sua vontade, respeitarão sua opção de arrependimento sem maiores problemas.

    E SE O PRODUTO VIER ESTRAGADO/VICIADO, O QUE POSSO FAZER?

    Conforme artigos 18, 19 e 20 do CDC, se o produto ou serviço não corresponde com as informações prestadas pelo fornecedor, está quebrado, não funciona adequadamente ou possui quantidade inferior ao indicado, você poderá solicitar diretamente da loja:

    1. A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    2. Refazimento do serviço;
    3. A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
    4. abatimento proporcional do preço;
    5. Complementação do peso ou medida do produto;

    Dica da Risü: Caso você tenha seguido nossa dica nº1, será mais fácil resolver este problema de forma rápida. Entre em contato no SAC da loja (que disponibilizamos para você, ou encontrado no site da loja) ou nos outros canais de atendimento da própria loja. As lojas resolverão o problema, sem dificuldades. A dica é: Nunca se atrase para tomar as providências. As lojas parceiras da Risü prezam muito por seus clientes, assim, caso você tome atitudes rápidas, elas também resolverão seu problema de forma rápida.

    PODE O SITE FORNECER MEUS DADOS CADASTRAIS PARA TERCEIROS?

    Como bem dispõe a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor e a Portaria SDE nº 5, de 27 de agosto de 2002, salvo em caso de autorização expressa do consumidor, o site/loja não pode fornecer seus dados cadastrais, tendo o dever de proteção dos dados e das informações pessoais prestadas pelos consumidores. É importante destacar que é abusiva cláusula contratual que obrigue o consumidor a autorizar a transferência de seus dados a terceiros.

    Dica da Risü: Se você decidiu se cadastrar em uma loja on-line, verifique a política de privacidade e veja se ela garante o sigilo dos seus dados. Seus dados são completamente protegidos na Risü, por exemplo, a Risü é confiável, mas nem todas as lojas online são.

    Para preservar melhor os seus dados, não inclua seu e-mail em websites que você não tem certeza de sua segurança, se atente, novamente, para a Dica nº1. A Risü garante o sigilo dos dados de todos os seus clientes – leia nossa política de privacidade.

    COMO POSSO ME RESGUARDAR DE FRAUDES?

    O art. 66 do CDC protege o consumidor contra afirmações falsas ou enganosas, omissão de informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços, protegendo e resguardando os consumidores contra estelionatos e fraudes.

    Dica da Risü: Se resguarde! Sempre desconfie de ofertas ou descontos fora do comum. Produtos mais baratos do que o comum podem ser falsificados, roubados, ou pior, pode se tratar de fraude ou estelionato.

    Para te ajudar a pagar mais barato e com segurança, nós lutamos pelos preços mais baixos para você. Todas as ofertas e descontos disponíveis aqui na Risü são enviados pelas próprias lojas parceiras. Ou seja, qualquer de nossas ofertas ou descontos são totalmente confiáveis.

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