Inovação

Como escolher um plano para o seu celular novo

Você quer comprar um celular novo, mas está em dúvida sobre qual o plano e a operadora que se encaixam melhor para você?

Quase 90% dos brasileiros estão pagando mais do que deveria na sua conta de celular, por não pesquisar corretamente as características de cada oferta. Isso acontece porque escolher o plano de telefone celular certo pode ser confuso e trabalhoso.

Atualmente, existem inúmeras opções de preços, pacotes de dados, minutos, mensagens de texto, roaming e uma variedade de planos, que atendem a diferentes necessidades. Além de ficar perdido no meio dessas ofertas, você ainda tem que escolher o aparelho ideal para o seu dia-a-dia.

Porém, comparar os planos de celular com antecedência, evitando gastos desnecessários e encontrando promoções, pode fazer com que você economize até 60% na sua compra.

Por isso, a Risü preparou esse guia para te ajudar na escolha do seu serviço de telefonia móvel e facilitar o processo de pesquisa.

Mas antes, lembre-se que não existe um plano melhor ou pior, mas um que seja ideal para suas necessidades!

Cupom de desconto Americanas Celulares

Comece definindo suas prioridades: o que é importante para você em um plano?

Antes de optar pelo seu plano, você deve considerar o que é mais importante para você.

  • Prefere gastar menos com o seu celular e controlar quanto irá pagar no fim do mês?
  • Ou está mais interessado em ter muitos minutos e dados para falar o quanto quiser?
  • Gostaria de incluir os seus familiares e receber uma única conta?

Cada consumidor tem um perfil diferente, com necessidades que demandam tipos de planos diferentes. Além disso, a disponibilidade de cada operadora varia de acordo com a região.

Faça uma análise de quanto você está consumindo hoje. Contratar um plano que encaixe no seu perfil é o primeiro passo para economizar e não passar raiva com a internet acabando antes do final do mês.

Planos controle, pré ou pós-pago?

As principais operadoras do Brasil oferecem estes três tipos de planos: pré-pago, controle e pós-pago. A decisão entre qual o melhor para você irá depender da sua preferência entre a forma de pagamento, limite para falar, enviar mensagens de texto e acessar à internet, dentre outras variáveis.

Pré-pago

No plano pré-pago você paga adiantado e recarrega o seu celular com o valor que determinar. Ao passar do tempo, as ligações que efetuar e os dados que você gastar serão debitados desse valor até que o crédito termine.

A vantagem é que você não terá o compromisso de ver a conta de celular chegando todo mês e controla exatamente quanto irá gastar, mas terá sempre que recarregar os créditos quando acabarem.

Plano Controle

Se você não quer se preocupar em ter que colocar créditos todo mês, mas ainda quer limitar o seu gasto mensal, você pode optar por um plano controle.

Com esse modelo, você pode se comunicar a qualquer hora com quem desejar, sabendo exatamente quanto vai gastar no fim do mês. Nele, você tem um limite mensal que será cobrado por meio de uma conta, mas você consegue pré-determinar quanto quer gastar por mês.

Quando você atingir o valor estipulado, seu celular será bloqueado e você fica impedido de utilizá-lo.

Porém, assim como no modelo pré-pago, você tem a opção de comprar um cartão com créditos e utilizar seu celular até o fim do mês ou até a próxima franquia ser liberada.

Pós-pago

Agora, se você não quer correr o risco de ficar sem telefone porque acabou o seu limite, o plano pós é o ideal para você.

O pós-pago é o chamado plano “conta”. Com ele, você escolhe uma quantidade de minutos por mês de franquia e, quanto mais minutos você escolher, geralmente mais caro é o plano.

Ao fim do mês, você recebe a conta com o valor dos minutos que gastou. Caso você ultrapasse os minutos contratados, você será cobrado com o valor referente aos gastos extras, mas não perde o sinal e pode utilizar o celular sem cortes.

O que é a Risü?

A Risü é shopping online do Bem, suas compras, em mais de 300 lojas viram apoio para uma Causa Social a sua escolha, sem que você pague nada a mais por isso.

Cadastre-se gratuitamente

Você precisa de um plano individual ou familiar?

Um outro fator que pode te ajudar na hora de fazer sua escolha é pensar se irá utilizar o plano sozinho ou se quer incluir a sua família para minimizar os custos.

Um plano individual considera apenas o seu gasto mensal de minutos e dados. Já o plano familiar oferece um combo de minutos e dados para que você e seus dependentes utilizem simultaneamente. Cada linha adicionada para o pacote custa um valor extra por mês.

A maioria das operadoras oferecem esse tipo de plano. Além de ser uma forma de economizar, você facilita o pagamento, já que irá receber apenas uma fatura com os gastos de todas as linhas. 

Além disso, você consegue prever melhor o consumo final, uma vez que se uma das pessoas consome muito, o valor pode ser compensado por alguém que utilize menos. Na média, haverá menos excedentes no plano familiar que nos planos individuais.

Mas, fique atento! Em alguns casos é mais vantajoso contratar um plano para cada um do que colocar dependentes. Por isso, pesquise bem as operadoras.

Compare as operadoras

No Brasil, existem cinco operadoras principais de telefonia: Claro, Vivo, Tim, Oi e Nextel. Cada uma delas oferece serviços diferenciado e alguma pode se adequar melhor ao seu perfil. Por isso, confira um pouco sobre elas a seguir:

Uma forma bem simples de fazer isso é acessar o site do Melhor Plano e comparar os planos de todas as operadoras na sua região.

Mas para facilitar o seu trabalho ainda mais, preparamos um resumo dos planos de cada operadora. Para ver o preço na sua região e mais detalhes sobre os planos, clique no link em cada operadora.

Claro

A Claro está no mercado brasileiro desde 2003 e recentemente incorporou as marcas Embratel e NET.

Nos planos controle da operadora você tem até 3GB de internet, torpedos à vontade para outras operadoras, ligações à vontade para qualquer Claro, Claro Fone e Net Fone do Brasil, usando o CSP 21 , além de créditos de saldo livre para usar como quiser! Pode fazer ligações locais ou DDD para celulares e telefones fixos de outras operadoras e comprar pacotes adicionais de internet.

 

Já nos planos pós pago, você seleciona a quantidade de internet que deseja e aí você pode ligar a vontade já que os minutos são ilimitados para qualquer operadora e região do Brasil. A contratação possui fidelidade de 12 meses, ou seja, há permanência mínima de um ano e multa contratual caso deseje cancelar o contrato antes desse período.

Vivo

A Vivo é a marca comercial do Grupo Telefônica no Brasil. Presente em todos os estados brasileiros, a operadora atua com as tecnologias 2G, 3G e 4G.

Diferentemente da Claro, os planos da Vivo são fixos, de forma que precisa escolher dentre um valor de minutos e internet já definidos nos planos.

Os minutos são destinados a ligações para outras operadoras, já que de Vivo para Vivo você não paga nada, independentemente da região do Brasil onde você está. Além disso, você tem mensagens ilimitadas para qualquer operadora.

Uma grande vantagem dos planos Vivo é que você não tem contrato de fidelização como em outras operadoras.

Oi

Oi

A Oi está presente em todos os estados brasileiros, mas é a operadora dentre as grandes que possui a menor quantidade de municípios atendidos. São 3.400 municípios atendidos pela operadora nas tecnologias 2G, 3G e 4G.

A operadora possui a maior quantidade de números fixos no Brasil, o que pode ser uma vantagem para quem liga muito para telefones fixos. Já em quantidade de celulares, a Oi é a que possui o menor número de aparelhos do mercado.

A operadora também possui planos fixos pré-pago, controle e pós-pago. A maioria dos pacotes são compostos por uma franquia de minutos e uma de internet. Alguns planos da Oi possuem franquia para ligações locais e longa distância para qualquer operadora.

Na maioria dos planos Oi os minutos são para qualquer operadora e DDD. Ou seja, você tem um pacote de minutos mensal para ligar independente da operadora e região do Brasil.

TIM

Tim

A TIM está presente em todos os estados brasileiros e já atua no país há quase 20 anos. São mais de 3.500 municípios atendidos pela operadora nas tecnologias 2G, 3G e 4G.

Assim como as outras grandes operadoras, a TIM oferece três opções de planos: TIM pós, TIM Controle e TIM pré.

Recentemente a operadora lançou o TIM Black, onde você tem minutos ilimitados para qualquer operadora e DDD. Ou seja, você pode ligar independente para quem, qual operadora e região do Brasil.

No TIM Controle, os usuários têm acesso a pacotes promocionais compostos por uma franquia de minutos e uma de internet. Além disso, você tem SMS ilimitado e não paga para receber chamadas em roaming e Whatsapp sem descontar da franquia.

Nextel

Nextel

Diferentemente das demais operadoras, a Nextel oferece apenas duas opções de planos: Nextel planos controle e pós-pago, e não disponibiliza o pré-pago.

A base dos planos da Nextel é que você pode escolher como quer montar o seu plano. Ou seja, você escolhe o tamanho do pacote de internet e de minutos de ligação. Cada combinação resulta em um preço diferente e, assim, você tem maior autonomia em relação à sua conta.

Os minutos são destinados a ligações para outras operadoras, sendo que de Nextel para Nextel sai de graça, independentemente da região do Brasil onde você está.

Compre celulares mais baratos com a Risü

Agora que você já tem mais clareza em relação aos planos e operadoras que pode contratar, chegou a hora de comprar o seu aparelho celular.

Existem diversos modelos que entram no mercado a cada dia. Além de adquiri-los nas lojas das operadoras, você pode encontrá-los desbloqueados em diversas lojas online, como a Americanas Celulares, Submarino, Shoptime Celulares, entre outras.

Você já sabe que ao utilizar o site da Risü, você pode comprar o seu celular ou smartphone e ainda fazer o bem ajudando organizações beneficentes.

Cupom de desconto Americanas Celulares

Com a Risü, você faz as suas compras normalmente pelas Lojas do Bem – lojas online parceiras do site– e parte do valor da sua compra será transformado em doação para a ONG que você definir. Você não paga a mais por isso e ainda contribui para um mundo melhor.

Por aqui, você tem à disposição 36 lojas de telefonia para comprar o seu celular novinho. E ainda pode pagar menos por isso! Acesse aqui algumas lojas que possuem os melhores descontos na Risü:

Basta utilizar nossos cupons de desconto e escolher a melhor oferta em Telefonia.

E aí, ficou mais fácil comprar seu celular e escolher o melhor plano?

Conte-nos se esse conteúdo te ajudar a esclarecer as suas dúvidas!

Você conhece a Risü?

O que é a Risü?

A Risü é shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha (podendo ser ela a Causa Animal!) sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupom de Desconto de centenas de lojas! Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong?

Cadastre-se aqui e Ganhe Cupons de Desconto!

Como escolher um plano para o seu celular novo
4.8 (96.67%) 6 votos
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário