Miniinthebox é confiável
Auditoria de Confiabilidade

MiniIntheBox é confiável? Veja a nossa análise e saiba a resposta!

Com que frequência você compra algum produto pela internet? Independentemente da resposta, todo mundo sabe que as transações online precisam de uma dose extra de atenção, tanto em relação aos produtos, quanto em relação à loja escolhida. Se a compra for de um site gringo, então, o cuidado deve ser dobrado! Hoje, a Risü te responde se a MiniIntheBox é confiável. Agora você terá uma referência a mais sobre a loja, para decidir com mais clareza se vale a pena ou não comprar na empresa.

Sobre a MiniIntheBox

miniinthebox é confiavel

A MiniIntheBox, também chamada de Mini In the Box é uma loja chinesa que faz parte do grupo LightIntheBox Holding CO.

O site é especializado na venda de produtos eletrônicos e gadgets, comercializando celulares, smartphones, tablets, videogames, acessórios para celulares e computadores, relógios inteligentes, dispositivos de LED, e muito mais.

Histórico da loja

Antes de conferir se a MiniIntheBox é confiável, saiba mais sobre a empresa.  A loja começou suas atividades em 2007, já como uma plataforma virtual, de forma paralela à LightIntheBox, que é especializada em artigos de moda e produtos para a casa.

Com mais de 10 anos de operações, a MiniIntheBox exporta para mais de 200 países, tendo a página online traduzida para 26 idiomas.

Sendo líder mundial de seu segmento, a MiniIntheBox oferece o mesmo preço para todos os clientes, oferecendo custo baixo e praticidade. O slogan da marca é “Um mundo. Um preço.” A ideia é que todos tenham acesso ao valor de atacado, com a possibilidade de comprar apenas 1 item – ou vários!

Como comprar na MiniIntheBox?

A MiniIntheBox é um site chinês de compras. Como acontece com toda transação realizada em lojas do país, é preciso ter paciência: seus produtos vão atravessar o mundo antes de chegar na sua casa, portanto, o prazo pode ser um pouco maior do que o esperado.

É importante, ainda, buscar referências sobre cada produto e estar atento às especificações descritas na página. Olhe tudo: medidas, quantidade, cores, disponibilidades.

Muita gente não confere esses detalhes e depois se sente lesado, quando não recebe o produto exatamente da forma que estava esperando.

Com isso em mente, veja o passo a passo para comprar na MiniIntheBox:

  1. Para comprar na MiniIntheBox, acesse o site da empresa.
  2. Clique no entrar, que fica localizado à direita, no topo do site.
  3. Se você já é cliente, acesse sua conta com login e senha. Se for o seu primeiro acesso, será necessário registrar um perfil.
  4. Para fazer o cadastro, informe e-mail e uma senha de acesso.
  5. Depois, inclua outros dados cadastrais, como nome completo e se você é consumidor ou revendedor.
  6. Será necessário confirmar o cadastro na mensagem enviada para o e-mail, antes de fazer a compra.
  7. Com esse cadastro, o cliente consegue comprar tanto na MiniIntheBox, quanto na LightIntheBox.
  8. Após a confirmação, basta acessar o site novamente e escolher os produtos desejados.
  9. Para finalizar, informe endereço de entrega e forma de pagamento.
  10. O cliente pode pagar com cartão de crédito ou débito, Paypal e boleto bancário.

Comprar na MiniIntheBox usando o aplicativo

A MiniIntheBox possui um aplicativo, que deixa o processo de compra ainda mais prático. Basta instar o app no dispositivo e seguir os mesmos passos já informados para realizar a transação.

O aplicativo MiniIntheBox está disponível para os sistemas Android, iOS e Windows.

Cupom Desconto na Mini In The BOX

Os produtos são taxados?

Além de saber se a MiniIntheBox é confiável, muitos consumidores têm dúvidas sobre a taxação dos produtos na alfândega.

A regra geral é que as compras até 50 dólares, feitas por Pessoas Físicas, não são taxadas. Há casos em que compras com valores maiores são entregues no endereço do destinatário sem qualquer cobrança de imposto, entretanto, é bom ficar de olho.

MiniIntheBox é confiável?

Com foco na segurança do consumidor, a MiniIntheBox toma algumas precauções, que garantem compras mais confiáveis e tranquilas.

O primeiro item de segurança é incível, pois o site não armazena qualquer informação de pagamento. Já as compras pagas com o Paypal contam com a segurança da plataforma, considerada uma das melhores em todo o mundo.

A MiniIntheBox também garante não compartilhar informações dos clientes com terceiros, assegurando sigilo em todas as operações realizadas junto à empresa. Todas as informações coletadas no site são usadas somente de forma interna e para aprimorar a comunicação com o público.

O site da MiniIntheBox é confiável, e você pode fazer as suas compras com total tranquilidade.

Segurança em todas as compras

Cada vez que o cliente faz uma compra, ele recebe diversos e-mails, para acompanhar andamento do pedido.

Ele ainda recebe um número de rastreio, para ver onde sua entrega está até o momento de chegar ao seu endereço.

Além disso, a empresa confere cada pedido, verificando se todos os acessórios, adaptadores e padrões estão incluídos no pacote e de acordo com as especificações de cada país.

Qualidade em todos os produtos

A MiniIntheBox é confiável porque garante um processo de qualidade rigoroso. Os produtos selecionados para serem vendidos no site devem atender padrões exigentes de qualidade, tanto no design quanto na usabilidade.

A empresa conta com uma equipe de controle de qualidade, que avalia todas as etapas de produção e ainda testa todos os produtos para conferir se estão funcionando corretamente, antes de embalar e enviar para o destino de entrega.

Reputação da MiniIntheBox no Reclame Aqui

miniinthebox é confiavel

Uma plataforma muito utilizada pelos consumidores para avaliar a confiabilidade de uma loja virtual é o Reclame Aqui.

A página recebe reclamações de clientes do país inteiro, fazendo a ponte entre os consumidores e a loja. A loja deve entrar em contato e tentar resolver o problema o quanto antes.

Em 2017, a MiniIntheBox teve 1235 reclamações, com índice de resposta de 100%. Entretanto, grande parte dos consumidores avalia a loja como ruim e afirmam que não voltariam a fazer negócio.

Os principais problemas apontados referem-se a atrasos na entrega, produtos não recebidos, e propaganda enganosa.

Apesar disso, a Risü ainda atesta que a MiniInTheBox e confiavel e faz algumas considerações sobre as principais queixas dos clientes:

Muitos produtos ficam presos na alfândega

Como já dissemos, comprar alguma coisa da China demanda dose extra de paciência. Alguns produtos demoram apenas 2 semanas para chegar no Brasil, mas ficam meses parados na alfândega.

Se o pedido saiu da China e chegou ao Brasil, pode ficar tranquilo: ele vai chegar ao seu endereço, mesmo que com atraso.

Quem precisa de um produto dentro de um prazo muito específico deve optar por lojas nacionais. Compras na China tem prazo de entrega mais instável.

Tamanhos chineses são diferentes dos padrões brasileiros

Ao comprar roupas e sapatos, o consumidor deve conferir as medidas exatas. O padrão de tamanho dos chineses é muito diferente daquele conhecido aqui no Brasil. Por isso, quem veste P, dificilmente ficará satisfeito ao comprar uma roupa desse mesmo tamanho na loja chinesa.

O ideal é comprar sempre uns dois tamanhos maiores. Por exemplo: quem usa P compra G. Quem usa calça 36, compra uma 40.

Já para sapatos, faça a conversão de acordo com a tabela exibida nos produtos – que normalmente seguem o padrão americano ou europeu.

As especificações de todos os produtos estão descritas na página

Antes de comprar, leia atentamente as especificações do produto. Muitas vezes as fotos podem confundir e dar a impressão que o item é maior ou menor. Por isso é tão importante ler essas informações.

As páginas também possuem avaliações de outros consumidores que já compraram – muitos com fotos. Verifique essas informações e só compre se estiver de acordo com o que você precisa (e deseja) comprar.

MiniIntheBox é confiável? | Avaliações na Trust Pilot

miniinthebox é confiavel

A Trust Pilot é uma comunidade de consumidores online, fundada em 2007, na Dinamarca. Os consumidores avaliam as marcas e relatam sua experiência de compra. Todos os meses a comunidade recebe mais de 1 milhão de avaliações.

Segundo a comunidade, a MiniIntheBox é confiável, e também é segura. Mais de 11 mil pessoas já avaliaram a loja – que tem 4 estrelas, em um total de 5.

Mais de 60% dos consumidores consideram a loja excelente e 15%, muito boa. Apenas 3% avaliam como ruim.

As avaliações são feitas por consumidores de várias localidades, inclusive do Brasil, que elogiam a plataforma, especialmente pelo preço e qualidade dos produtos.

Reputação da MiniIntheBox na Risü

miniinthebox é confiavel

A MiniIntheBox é parceira da Risü, por isso você confiar na segurança e confiabilidade da loja. A Risü só firma parceria com empresas de qualidade – afinal, mudar o mundo começa com pequenos gestos, incluindo total respeito ao consumidor.

A empresa tem os selos de segurança e confiança da Risü e foi avaliada com nota 3.3, pelos nossos clientes (em um total de 5).

A MiniIntheBox é confiável e ainda ajuda várias instituições sociais: ao realizar uma compra na loja, a partir da plataforma da Risü, você escolhe uma ONG para receber parte do valor das suas compras – sem que você tenha que gastar nada a mais por isso.

Além disso, você ainda tem acesso a descontos exclusivos, para ser solidário enquanto compra e economiza! Eu mesma ja comprei na loja e deu tudo certinho!

Acesse o cupom de desconto da MiniIntheBox e comece hoje mesmo a fazer as mudanças que tanto deseja.

A Risü aposta suas parcerias em empresas que sejam confiáveis. Quer saber se outras lojas online são seguras? Confira todos os nossos posts de auditoria de confiabilidade.


Risü - Cupom de descontoA Risü é shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupom de Desconto de centenas de lojas! Como Cupom de desconto Americanas, Cupom de Desconto SubmarinoCupom de desconto NetshoesCupom de Desconto Centauro, entre outros sites.

Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong?

Cadastro -se agora mesmo! [/ inbound_button]

MiniIntheBox é confiável? Veja a nossa análise e saiba a resposta!
5 (100%) 1 voto
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário