Extraordinario
Inspiração

Filme do Momento: Extraordinário | Confira a análise completa!

Algumas histórias têm a capacidade de nos divertir, ao mesmo tempo em que emocionam e ensinam preciosas lições. Esse é o caso de Extraordinário, um livro que foi adaptado para o cinema e está ganhando fãs no Brasil e no mundo.

Você já assistiu ao filme Extraordinário? Se não conhece a história ou simplesmente não sabe do que se trata, esse artigo vai te dar algumas razões para dar uma chance ao longa.

Se já assistiu e se emocionou, relembre por que Extraordinário é um sucesso de público, estreou no Brasil em 1º lugar nas bilheterias, e é considerado um dos melhores filmes de drama do ano.

Extraordinário – Sinopse do Filme

extraordinario

Extraordinário (Wonder) é dirigido por Stephen Chbosky (mesmo diretor de “As Vantagens de Ser Invisível”). Estreou no Brasil em dezembro de 2017, levando 690 mil pessoas ao cinema, somente na sua primeira semana de exibição.

Com um elenco de peso, o filme conta a história de August Pullman (Jacob Tremblay, que protagonizou “O quarto de Jack”, um dos indicados ao Oscar de Melhor filme em 2016). O personagem é um garoto que nasceu com desordem craniofacial congênita.

Tendo passado por 27 cirurgias, ele ainda tem deformações no rosto e sempre estudou em casa, com a ajuda dos pais Nate Pullman (Owen Wilson) e Isabel Pullman (Julia Roberts). A mãe decide que agora é hora de August frequentar uma escola regular e, aos dez anos de idade, ele vai encarar a quinta série e assistir aulas como qualquer outra criança da sua idade.

Agora, ele vai precisar sair do se universo e enfrentar as dificuldades de conviver com outras pessoas, passando por obstáculos como o bullying, mas fazendo novas amizades e mostrando o poder da aceitação.

Confira o trailer do filme:

Porque foi considerado como um dos melhores filmes de drama do ano?

O sucesso de Extraordinário é tão grande que está sendo considerado um dos melhores filmes de drama do ano, com sua trama emocionante e muito bonita.

Listamos 5 razões que explicam a popularidade do filme e ajudam a entender por que ele rendeu mais de R$ 11 milhões em sua primeira semana de exibição no Brasil.

1 – É um filme para a toda a família

Embora a classificação indique o filme para crianças a partir de 10 anos, Extraordinário é um filme que agrada pessoas de todas as idades. Com um roteiro bastante familiar, emociona os adultos e diverte as crianças enquanto ensina.

É uma ótima opção para realizar uma sessão pipoca em família e uma boa oportunidade para compartilhar momentos de entretenimento com os filhos.

2 – Elenco reconhecido pela crítica e pelo público

extraordinario - filme

A produção conta com um elenco incrível. Julia Roberts, conhecida por filmes como “Uma Linda Mulher” e “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento”, já foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz, em 2001, além de Globos de Ouro, BAFTAs e outros prêmios e indicações ao longo da carreira. Em Extraordinário, a atriz interpreta uma mãe que luta pelo seu filho, sem deixar o resto da família de lado.

Jacob Trambley, apesar de ter apenas 11 anos, mostra toda a sua carga dramática a qualidade na atuação. Seu papel em O Quarto de Jack e, agora, em Extraordinário, levam muita emoção aos espectadores e não deixa nada a desejar.

Owen Wilson sempre fez sucesso em filmes de comédia e em Extraordinário ele não deixa essa característica de lado. Interpretando um pai que apoia as decisões da mulher e quer o melhor para seus filhos, é ele quem garante o alívio cômico do filme, proporcionando boas risadas ao espectador.

Quem for assistir a produção ainda vai poder conferir a atuação de uma atriz brasileira de renome internacional. Sônia Braga faz uma pequena aparição no filme, interpretando a mãe de Isabel e avó de August.

3 – Boa dose de emoção e humor

E se o fato do filme ser um drama está te afastando da ideia de assisti-lo, pode ficar despreocupado. Extraordinário sabe combinar perfeitamente toda a carga emocional que o tema exige, com boas doses de humor.

Assim, embora há momentos que arranquem lágrimas, há muitas cenas divertidas e engraçadas que dão o tom exato para que o filme seja assistido por toda a família e agrade todos os gostos.

4 – Discussão de temas relevantes

Em um momento em que muito se fala sobre a importância de aceitar quem é diferente e incluir socialmente todas as pessoas, Extraordinário tem um timing perfeito, abordando temas muito relevantes para toda a sociedade.

Ao inserir uma criança com deformidades no rosto no cenário escolar, mostra a importância de aprendermos a conviver com pessoas de todos os tipos desde cedo, destacando como as diferenças constroem relações mais ricas e de muito ensinamento.

Também aborda outro tema muito caro à sociedade atual: o bullying, que tanto mal tem feito a crianças de diferentes faixas etárias e que deveria fazer parte das discussões de pais e escolas em todo o mundo, sendo encarado com mais seriedade.

5 – Diretor com bom histórico de filmes motivacionais

Stephen Chbosky já dirigiu outro filme que aborda relações entre jovens e discute temas importantes para essa faixa de idade.

Em As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower – 2012) somos apresentados a Charlie, um adolescente tímido, que está começando o ensino médio e passou por traumas recentes, com o suicídio de um amigo e a morte de uma tia em um acidente.

Quando conhece Sam e Patrick, descobre um novo tipo de felicidade. Por meio desses personagens, o filme fala sobre dramas adolescentes, superação, amores e sexualidade.

A produção também fez sucesso e é um indicativo forte de que o diretor sabe lidar com discussões importantes com roteiros de qualidade.

O que aprendemos com o filme “Extraordinário” e, também, com o livro?

E é impossível negar que um dos pontos mais fortes do filme são as lições de vida que o filme apresenta aos seus espectadores.

De forma leve, bonita e com muita emoção, nos ensina, entre outras coisas:

Que as amizades transformam a nossa vida

Ao chegar na escola e começar sua nova rotina, August é recepcionado por novos alunos. Summer (Milles Davis) é a primeira a se aproximar no novo aluno, abrindo as portas para que novas amizades de formem.

Mas é em Jack (Noah Jupe) que ele encontra seu melhor amigo e, juntos, mostram como essas relações fazem a vida ser mais divertida e fácil.

O filme mostra o quanto é bom ter pessoas ao nosso lado para celebrar momentos importantes, além de destacar que, quando verdadeira, a amizade dá suporte para que a gente enfrente todos os desafios.

Que família é um bem precioso

A família de August é muito importante na vida de August. Com eles, o menino aprende tudo o que sabe até o momento em que entra na escola e sua família dá todo o suporte necessário para que ele viva cada vez melhor.

A sua irmã mais velha, Via (Izabela Vidovic) é bastante dedicada ao irmão, mostra como essa relação de irmandade e igual em todos os lares – brigas, cumplicidade, implicância e muito amor – mesmo quando há um problema a ser superado.

É na figura de Via que o filme aborda também o dilema de pais que tem filhos com alguma necessidade especial e que precisam saber equilibrar os cuidados com as outras crianças da casa.

Que somos responsáveis por nossas conquistas

Apesar de todos os problemas, August consegue ir à escola, fazer novos amigos e criar uma rotina considerada “normal”. Com apenas dez anos e uma série de obstáculos à sua frente, usou seu humor e foi bastante espirituoso para enfrentar essa nova situação e conquistar aquilo que queria: ir à escola como qualquer outra criança.

Vendo esse filme, entendemos que, independentemente da situação em que estamos, precisamos respirar fundo, rever nossas metas e fazer tudo o que for possível para conquistarmos sempre mais e realizamos os nossos sonhos, superando qualquer dificuldade.

Extraordinário livro – Consiga cupom de desconto de Livros na Saraiva

extraordinario - livro

Como dito anteriormente, o filme é uma adaptação do livro homônimo de 2012, escrito por R. J. Palacio e lançado no Brasil pela editora Intrínseca.

A história é contada em primeira pessoa por August Pullman e narra suas histórias, conquistas e desafios ao começar sua rotina escolar, trazendo como principal arma de defesa contra as piadinhas e olhares cruéis a gentileza.

Conquistando leitores apaixonados ao redor do mundo, que se dizem tocados e transformados ao fim do livro, Extraordinário é uma história cheia de lições e que, em qualquer um dos formatos escolhidos (livro ou filme), com certeza vai marcar o espectador/leitor e dar uma nova perspectiva sobre a vida.

E que tal comprar o livro com uma super oferta? Faça a compra por meio da Risü e garanta seu cupom de desconto na Saraiva, garantindo uma diferença de até 20% no valor final desse e de outros produtos.

E se você se emocionou com essa história, não deixe de ler nossa lista dos melhores filmes motivacionais para ver em 2018 e te inspirar a mudar de vida!

Filme do Momento: Extraordinário | Confira a análise completa!
4.5 (90%) 2 votos
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário