Cachorros Fofos | Qual cachorro mais bonito do mundo?
Inspiração

Cachorros fofos | Qual é o cachorro mais bonito do mundo?

A gente sabe que a beleza não é o aspecto mais importante na hora de levar um cão para a casa e integrá-lo à família, mas quem é que não gosta de um pet bonitinho? Se você está procurando por raças específicas e com determinados traços de beleza, fizemos uma lista com 16 cachorros fofos e que são considerados, por muitos, os mais bonitos do mundo.

Ainda não sabe como chamar o próximo bichinho? Leia nosso post com 5 mil sugestões de nome para seu pet.

Cachorros fofos | Como escolher a raça ideal para minha família?

A carinha fofa de alguns bichinhos costuma encantar adultos e crianças, que se derretem com os pets lindinhos e cheios de amor. Mas não se engane! Algumas raças dão trabalho e exigem mais de seus donos do que outras.

Antes de escolher seu cachorrinho, entenda como cada raça se comporta e avalie a sua própria vida e condições que pode oferecer. É sempre bom lembrar: cachorros fofos até podem parecer brinquedos, mas são uma vida sob sua responsabilidade e não podem ser negligenciados.

Os maus tratos contra os bichinhos são considerados crimes, segundo a Lei Federal 9.605/98, com penalidade prevista de multa e detenção de três meses a um ano.

Cachorrinhos fofos | Como fizemos a seleção dos cachorros mais bonitos do mundo?

Temos certeza que você vai se encantar com a nossa seleção dos cachorros mais bonitos do mundo. Eles são graciosos e possuem características marcantes em sua personalidade, indo além da carinha bonita.

A nossa lista leva em consideração o temperamento dos cachorros fofos e conta com raças agitadas, calmas, independentes e inteligentes.

Confira o ranking dos cachorros mais bonitos do mundo

Veja a nossa seleção de cachorros fofos e diga, nos comentários, se concorda com a gente. Você vai se apaixonar!

1 – Yorkshire

cachorros fofos yorkshire

Esse cachorro fofo tem origem no Condado de Yorkshire, na Inglaterra, e é resultado do cruzamento de várias raças.

Embora pareçam um bichinho de pelúcia, os donos de um Yorkshire devem estar preparados para o seu temperamento agitado.

Por serem bem pequenos, podem viver em espaços menores, mas devem ser socializados desde cedo e precisam passear todos os dias, para gastar toda a sua energia.

 

2 – Dachshund

cachorros fofos dachshund

Esse bichinho de nome complicado é conhecido no Brasil como cachorro salsicha, por causa do formato do seu corpo, que é alongado e com patas curtas.

A raça é oriunda da Alemanha, onde ainda mantêm a característica de cão de caça. É resistente, muito enérgico e o temperamento é diferente de acordo com suas variedades – graças aos diferentes cruzamentos ao longo dos anos, existem nove tipos de Dachshund, sendo os de pelo longo os mais dóceis e os de pelo curto, os mais agitados.

Os donos que escolherem esse bichinho devem estar preparados para um processo mais longo de educação, já que eles demoram para serem ensinados.

3 – Boston Terrier

cachorros fofos -boston_terrier

O Boston Terrier vive bem em vários ambientes, desde casas enormes até apartamentos pequenos e são muito leais aos donos. Mas precisam de passeios diários para correr e brincar – já que são enérgicos.

A maior preocupação com essa raça são os problemas de saúde. Como têm focinho curto, não toleram ambientes muito quentes, têm dificuldade para fazer trocas de ar e mais chances altas chances de desenvolverem problemas oculares – já que os olhos ficam bastante expostos.

É tão apaixonado por cães que está sonhando com esses bichinhos? Descubra o que significa sonhar com cachorros e descubra o que tem por traz dos sonhos com o seu melhor amigo.

4 – Chow Chow

cachorros fofos chow chow

O Chow Chow é uma das raças mais primitivas do mundo e tem origem na China onde eram usados como combates e para puxar trenós.

Possuem o pelo bem felpudo e a língua de cor arroxeada e podem chegar ao peso médio de 30 kg, vivendo de 9 a 15 anos.

Mas não se deixe enganar pela carinha de bicho de pelúcia. Muito enérgico e independente, o Chow Chow é desconfiado e pode ser agressivo com as pessoas que não conhece.

5 – Pequinês

cachorros fofos pequines

O Pequinês também tem origem na China e já foi uma raça muito popular no Brasil. São intolerantes ao calor e demandam ambientes frescos e muito cuidado com o pelo.

Embora convivam bem com famílias e até mesmo sejam brincalhões, os Pequineses são independentes e pouco afetuosos, com personalidade corajosa e teimosa e, por isso, são ótimos cães de guarda e de companhia.

6 – Dálmata

cachorros fofos dalmata

Facilmente reconhecido por sua pelagem branca de manchas pretas, o Dálmata é um dos cachorros mais bonitos do mundo e, também, muito enérgicos e empolgados.

Precisam de grandes espaços para correr e são muito teimosos, por isso não são recomendados para quem vive em apartamentos ou têm filhos pequenos – que que seu temperamento pode ser imprevisível.

7 – Chihuahua

cachorros fofos chihuahua

O Chihuahua é a menor raça do mundo e derrete o coração dos donos com seu olhar meigo e cheio de amor com os donos.

Os Chihuahuas são cachorros fofos e muito apegados e devotados aos donos. Podem estranhar pessoas desconhecidas e são temperamentais, latindo muito.

Por não se darem bem com o frio, são cachorros criados dentro de casa e que exigem poucos cuidados com a pelagem.

 

8 – Shih-Tzu

cachorros fofos shihtzu

Esses cachorros fofos são adorados por crianças e adultos, graças à sua pelagem exuberante (que pode crescer muito, se não for tosada) e ao temperamento dócil e autêntico.

Os Shih-Tzus são os cães mais indicados para viver em apartamentos, já que são uma raça de colo e adoram brincar. Demandam muita atenção e carinho, portanto, precisam de companhia o dia todo.

Além de cuidar bem do seu pet, você pode ajudar instituições sérias a fazerem isso. Leia nosso artigo especial sobre o tema e veja como colaborar com ONGs de proteção animal.

9 – Pug

cachorros fofos pug

Com focinho achatado e um olhar muito expressivo, o Pug é um dos cachorros mais fofos do mundo. São muito dóceis e enérgicos e se dão muito bem com crianças e outros animais.

É muito apegado ao dono e vai acompanha-lo por todos os lugares, inclusive na cama, na hora de dormir. É bastante sociável e se adapta bem a qualquer ambiente.

Um alerta: ele precisa de cuidados especiais com o pelo, tem pouca resistência física, ronca e pode desenvolver vários problemas de saúde.

Plugin Memorisu para doação com apenas um clique

10 – Maltês

cachorros fofos maltes

Original de Malta, o cão Maltês tem pelagem branca, macia e lisa. É um cachorro fofo, alegre e muito dócil, sendo bastante afetuoso com os donos.

São destemidos e convivem bem com outros cachorros, mas desconfiados com as pessoas que não conhecem.

Precisam de muita atenção e interação com os humanos e não gostam de ficar entediados. Por isso, são indicados para famílias que têm tempo para brincar bastante com o pet.

 

11 – Golden Retriever

cachorros fofos golden

O Golden Retriever é um cão dócil, bonito e com um instinto muito leal e protetor. Os filhotes têm bastante energia, por isso precisam ser educados desde cedo para controlar um possível aspecto de destruição.

Como têm porte maior, precisam fazer muitos exercícios. Se não forem levados para passear e brincar com frequência, podem se tornar desobedientes e temperamentais. E, apesar de serem grandes, esses cachorros fofos gostam de ficar dentro de casa e compartilhar toda a vida familiar.

 

12 – Labrador

cachorros fofos labrador

Os labradores são cachorros fofos e muito dóceis. E o melhor é que eles mantêm essas características durante toda a vida!

Essa raça é obediente e inteligente. Aprende rápido e se dá muito bem com crianças e outros animais. Em função do porte, precisam se exercitar e brincar bastante, se possível, em locais com água, já que eles adoram nadar.

Essa é também uma raça muito procurada para exercer a função de cão-guia para cegos. Afinal, são sempre muito fiéis, amigos e respondem bem aos treinamentos.

13 – Beagle

cachorros fofos beagle

O Beagle ficou muito famoso com o personagem Snoopy, que representa bem o espírito dessa raça, que tem instinto de caçador e é pouco obediente.

Apesar de serem barulhentos e teimosos, são muito amáveis, dóceis, e têm uma saúde de ferro, sendo cachorros fofos e generosos com as crianças.

Essa gracinha de cão gosta de fugir e é difícil de ser educada, além de terem tendência à obesidade. Por isso o dono deve ser experiente e paciente.

14 – Lhasa Apso

cachorros fofos lhasa

O Lhasa Apso é bastante confundido com o Shih-Tzu, mas possuem características bem diferentes. Essa raça tem temperamento forte, o que resulta em cãezinhos teimosos e bastante brincalhões.

O Lhasa é muito inteligente e independente e são indicados para viver em apartamento, já quem porte menor e não precisam de tanto espaço para fazer exercícios.

 

15 – Poodle

cachorros fofos poodle

O Poodle é uma das raças de cachorro mais bonitas do mundo e muito querida. E recomendado para famílias pequenas e também para aquelas com criança, já que tem comportamento sociável e muito amável.

São muito inteligentes, aprendem rápidos e são ideais para quem está buscando um relacionamento estreito e afetuoso com seu pet.

 

16 – Husky Siberiano

cachorros fofos husky

Para finalizar a nossa lista de cachorros mais bonitos do mundo, trouxemos o Husky Siberiano. Com sua cara de urso de pelúcia, essa raça tem origem na Ásia. Mas, com o tempo, se tornaram muito populares nas regiões de neve, como o Alasca e o Ártico.

São muito aventureiros, inteligentes e estão sempre alerta. Precisam do contato com seres humanos, já que são muito sociáveis.

Essa raça é intolerante ao calor, precisa fazer longas corridas todos os dias e demanda muitos cuidados com a pelagem densa. Além disso, é importante estar sempre alerta em relação ao contato com outros animais, uma vez que essa raça é, tipicamente, caçadora.

Ficou encantado por essas raças? Infelizmente, nem todos os bichinhos recebem todo esse amor e cuidado. Por isso, o trabalho de ONGs de proteção animal é tão importante. Conheça as instituições que são parceiras da Risü e saiba como ajudar!

Cachorros fofos | Qual é o cachorro mais bonito do mundo?
5 (100%) 1 voto
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário