Inspiração, Sustentabilidade

Fazer o Bem proporciona mais felicidade, diz estudo.

Não é novidade para ninguém que ajudar o próximo nos faz sentir muito bem. Agora essa sensação foi comprovada através de estudos. Fazer o bem pode ser um fator diretamente ligado à sua felicidade.

Todos já sentimos aquela incrível sensação de bem-estar quando ajudamos quem realmente precisava de nosso apoio.

Uma pesquisa realizada por especialistas Canadenses sugere que fazer o bem doar dinheiro à caridade torna as pessoas mais felizes.  A pesquisa realizada pela Universidade de British Columbia possuía 3 etapas e foi realizada com centenas de pessoas. A conclusão da pesquisa foi fantástica: pessoas que tem o hábito de doar dinheiro para a caridade são mais felizes que as que apenas gastam dinheiro consigo mesmas.

“Independentemente do tamanho da renda, os que gastaram dinheiro com os outros disseram se sentir mais felizes do que os que gastaram consigo mesmos.”, disse Elizabeth Dunn, coordenadora da pesquisa.

Após as 3 etapas da pesquisa, as pessoas que gastaram parte de seus salários comprando presentes para os outros ou doando um montante para instituições de caridade, se mostraram mais felizes e realizadas do que as demais pessoas.

“Os resultados sugerem que mesmo que se gaste pouco, como US$ 5, já pode ser o suficiente para produzir sentimentos de felicidade”, disse Dunn.

A primeira fase da pesquisa foi realizada com 630 pessoas. Em seguida, a equipe avaliou o nível de felicidade de 26 funcionários de uma mesma empresa. Na última fase do estudo, os pesquisadores avaliaram 46 estudantes. A pesquisa foi publicada na revista Science. BBC Brasil.

Com o MemoRisü, parte do valor de suas compras online, em mais de 150 lojas, se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha, sem que você pague nada a mais por isso. Saiba mais.

Conclusão sobre Fazer o Bem

youth-active-jump-happy-40815-300x200Portanto, como podemos ver, estudos científicos confirmam o que já sentimos. Fazer o Bem e ajudar o próximo nos proporciona felicidade e disposição. Consequentemente, isso nos proporciona aumento dos níveis de satisfação e bem-estar, melhorando nosso humor e reduzindo o estresse. Essas sensações, como já sabemos, são capazes de melhorar nossa atuação no trabalho, nos estudos, nos afazeres domésticos e, sobretudo, nos ajuda a trabalhar nosso lado humano e generoso. O mais importante a ser considerado é que fazer o bem é uma forma poderosíssima de trazermos a nossa realidade um mundo mais justo, trazendo oportunidades a quem realmente necessita de apoio atenção e carinho.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,doar-dinheiro-para-caridade-pode-trazer-felicidade-diz-estudo,143819

Fazer o Bem proporciona mais felicidade, diz estudo.
5 (100%) 1 voto
Próximo Post

Você também vai gostar

1 Comentário

  • Reply Bryanstowl 9 de julho de 2018 at 06:50

    Get me friends plis

  • Deixar Comentário