Americanas

www.americanas.com.br – uma história de sucesso

As Lojas Americanas (www.americanas.com.br) é uma das principais lojas parceiras da Risü. Por aqui você compra os produtos da Americanas, ajuda uma Organização Beneficente e ainda ganha cupons de desconto para facilitar a sua compra e ficar tudo ainda mais barato!

E não é por acaso que essa é uma das nossas lojas do bem! Você sabia que a Americanas (www.americanas.com.br) é a maior loja online da América Latina?

Com mais de 10 milhões de clientes, 20 mil empresas parceiras e mais de 500 mil produtos à venda em diversas categorias, a Americanas.com (www.americanas.com.br) é líder em vendas e rentabilidade no setor de varejo eletrônico no Brasil.

Esse sucesso é também reconhecido pelo público! Desde 1999, ano de sua inauguração, a Americanas.com ganhou todos os prêmios iBest, na categoria júri popular. Mais recentemente, em 2016, a loja online foi a grande vencedora da categoria “E-commerce – Eletroeletrônicos – Grandes Operações”, do Prêmio Época Reclame Aqui 2016 – As Melhores Empresas para o Consumidor.

Podemos dizer que esse sucesso vem da experiência que a empresa adquiriu em quase 90 anos de história e atuação em vendas no país com as Lojas Americanas e, depois, com a Americanas.com.

Conheça um pouco mais sobre essa história de longevidade da Americanas.com.

Americanas-Cupom de desconto

História da www.americanas.com.br | Como foi criada a maior loja online da América Latina?

A história da Americanas.com (www.americanas.com.br) começa lá em 1929, com a criação das Lojas Americanas em Niterói, no Rio de Janeiro, pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

www.americanas.com.br | Primeira Lojas Americanas, ainda apenas física, situada no Leblon

www.americanas.com.br | Primeira Lojas Americanas, ainda apenas física, situada no Leblon

Por décadas, a empresa investiu na sua expansão ao abrir lojas em todo o Brasil, tornando-se a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar de 2015. Em 1994, uniu-se à Wal-Mart Store Inc. – uma das maiores cadeias mundiais de varejo, com sede nos Estados Unidos – para criar a joint venture Wal-Mart Brasil S.A., o que colocou as Lojas Americanas em um patamar de grande visibilidade.

Três anos depois, entretanto, a empresa decidiu vender a sua participação na Wal-Mart Brasil para concentrar seus esforços e recursos organizacionais e financeiros no seu próprio negócio. A partir dessa decisão, 23 lojas de supermercado foram vendidas e a empresa investiu fortemente em tecnologia e logística, para viabilizar a criação de sua tão esperada loja online.

Assim, em setembro de 1999, foi inaugurada a Americanas.com (www.americanas.com.br). O primeiro pedido efetuado na loja online foi realizado no mês de novembro do mesmo ano!

Apesar do nome se manter, a loja online é uma empresa diferente das Lojas Americanas S.A, que são as lojas físicas espalhadas por todo o país. Atualmente, inclusive, o e-commerce possui melhores ofertas que as lojas físicas, além de milhares de Cupom de desconto Americanas, o que auxiliou fortemente a alavancar as vendas e negócios.

Mesmo separadas, as empresas mantêm alguns vínculos, já que o nome Americanas já era conhecido do público e já possuía credibilidade e espaço no mercado. Além disso, a Americanas.com (www.americanas.com.br) é propriedade conjunta da Lojas Americanas, dos funcionários da Americanas.com e das empresas do mercado financeiro JP Morgan Partners, Flatiron Partners, Next International, Global Bridge Ventures (Vectis Group) e AIG Capital Partners.

Desde o início de sua história, a Americanas.com (www.americanas.com.br)adotou uma estratégia inovadora e desenvolveu seu próprio sistema de logística, conseguindo entregar os seus pedidos em qualquer lugar do Brasil, em 48 horas, e ainda fazer entregas internacionais! Incrível, não é?

História da www.americanas.com.br | Crescimento surpreendente

Nos anos que se seguiram através da história da Americanas.com, no início da década de 2000, a loja contou com um crescimento substancial e caiu no gosto dos brasileiros, que se apaixonaram por poder comprar do conforto de casa e ainda com condições facilitadas para pagamento e entrega. A Americanas.com (www.americanas.com.br) trouxe para o país o primeiro sistema de cobrança de cartão de crédito online.

O ano de 2004 foi um marco na história da Americanas. Foi o ano do crescimento orgânico da empresa, com a abertura de um número recorde de lojas, 35 no total, sendo cinco delas no novo modelo Americanas Express: lojas compactas, que variam conforme o perfil do consumidor local. Neste mesmo ano, a empresa deu mais um salto no setor de logística e entregas, ao inaugurar o Centro de Distribuição em São Paulo, que aumentou a capacidade de armazenamento, transporte e abastecimento em 50%. Esse avanço provocou um crescimento de 62% nas vendas da Americanas.com, em comparação ao ano anterior.

Em dezembro de 2006, a Americanas.com se fundiu às Lojas Submarino, o que resultou na criação da B2W Digital, empresa que atualmente controla as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, SouBarato e Submarino Finance.

Desde então, nesses últimos anos, as Lojas Americanas se empenharam fortemente em sua expansão, conquistando um crescimento exponencial recorde, ao abrir dezenas de lojas a cada ano. Dois planos de expansão foram colocados em prática: o “SEMPRE MAIS BRASIL – 80 anos em 4!” e o “85 anos em 5 – SOMOS MAIS BRASIL”, superando todas as expectativas da gestão, ao atingir em 2015 o marco da milésima loja inaugurada no país.

O que você encontra na Americanas.com

Desde o início de sua história, a Americanas.com é considerada a maior e mais completa loja online da América Latina. A marca, eleita pelos consumidores como a nº 1 em atendimento, oferece mais de um milhão de produtos, distribuídos em 36 categorias, que podem ser adquiridos pelo site, televendas ou nos quiosques instalados dentro das Lojas Americanas, além dos produtos de outras lojas disponíveis no Marketplace.

No site, você encontra a melhor seleção de produtos do país e pode comprar livros, CDs, DVDs, brinquedos, produtos para bebês, games, informática, equipamentos para cinema e fotografia, telefones e celulares, eletrônicos, eletrodomésticos e eletroportáteis, produtos para esporte, lazer, beleza, saúde, moda, cama, mesa e banho, além de guloseimas e presentes.

Além disso, seus serviços de entrega, viagens, aplicativo para smartphone, B2B, entre vários outros contribuem para uma experiência de compra única e cada vez mais completa por parte dos clientes.

No site da Americanas.com, você pode se cadastrar para receber e-mails semanais com promoções e ofertas exclusivas. E pode também usar os cupons de desconto Americanas da Risü e tornar a sua compra mais especial e mais barata. É só clicar aqui e conferir as ofertas que estão sempre se atualizando!

História da Americanas.com | Como usar o cupom de desconto Americanas da Risü?

Americanas-Cupom de descontoGostou? Então confira como pegar e usar os cupons de desconto que oferecemos!

Ao entrar na página de cupom desconto Americanas, dentro do site da Risü, você poderá observar que existem diversos cupons de desconto Americanas na página. Esses descontos podem chegar, em dias especiais, a até 50%.

Escolha o cupom que preferir e clique em “pegar desconto!”. Após o clique, escolha qual das ONGs você deseja apoiar com sua compra. Em seguida, copie o código de cupom desconto que foi gerado (selecione o código e aperte Ctrl+C, ou clique com o botão direito e selecione copiar). Você também pode clicar em “Copiar Código”.
Ps: – Caso você esteja em um smartphone, você pode apenas clicar em COPIAR CÓDIGO ou segurar em cima do código de cupom de desconto americanas que aparecerá a opção de selecionar texto e copiar.

Faça seu login ou cadastro (é permitido que você faça login ou se cadastre utilizando o seu Facebook).

Depois, faça suas compras normalmente. Ao chegar no seu carrinho de compras, é só colar (Ctrl+V) o código no campo referente à “Cupom Desconto Americanas” e automaticamente o valor da sua compra já sairá com desconto.

E, melhor! Ao comprar nas lojas Americanas pelo site da Risü, parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma ONG à sua escolha!

Muito legal, não é mesmo? Então, pegue o seu cupom clicando aqui e venha mudar o mundo com a Risü.

Formas de pagamento em compras realizadas na Americanas.com

Ao longo de sua história, a Americanas.com foi sempre elogiada pelos consumidores por disponibilizar diversos meios de pagamento e aceitar diversas bandeiras de cartão de crédito, o que oferece ao consumidor uma melhor experiência no momento do pagamento de sua compra.

A Americanas.com disponibiliza cartões de crédito Visa, Aura, MasterCard, Diners Club, Hiper, American Express. Além disso, disponibiliza outras formas de pagamento como boleto bancário, Débito Online Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Visa Electron.

E, antes de efetuar seu pagamento, lembre-se de sempre aproveitar o Cupom de Desconto Americanas da Risü que melhor te atender na hora de realizar sua compra, para pagar ainda mais barato!

Doe a partir de suas compras, sem pagar nada a mais por isso | O que é a Risü?

www.americanas.com.br || Doe a partir de suas compras, sem pagar nada a mais por isso

www.americanas.com.br || Doe a partir de suas compras, sem pagar nada a mais por isso

A Risü é shopping online do Bem. Aqui parte do valor de suas compras reverte em doação para uma Organização Beneficente à sua escolha. E você não paga nada a mais por isso. Pelo contrário! Você pode comprar em mais de 300 lojas, aproveitando os melhores cupons de desconto do Brasil.

Ou seja, comprando pela Risü, você paga mais barato em suas compras e, ainda, parte do valor delas se transforma em doação para uma Organização Beneficente que você mesmo pode escolher!

Cadastre-se gratuitamente

Temos Cupom de Desconto Americanas também (é só clicar aqui)! Depois de conhecer a incrível história dessa loja, temos certeza que você está mais confiante para fazer suas compras com segurança.

www.americanas.com.br – uma história de sucesso
5 (100%) 2 votos
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

1 Comentário

  • Reply Jomar Vieira Ribeiro 4 de dezembro de 2017 at 19:57

    eu Jomar Vieira Ribeiro pedir um cartão e falou que chegaria em 10 dias e já deu os 10 dias e não chegou até hoje

  • Deixar Comentário