Fnac é confiavel?
Auditoria de Confiabilidade

Fnac é confiável? Veja análise completa e definitiva!

Comprar na internet, mesmo que em sites renomados e de grande referência para um determinado setor, sempre pode gerar alguma dúvida no consumidor, especialmente aquele que ainda não é cliente da loja virtual. Hoje, vamos analisar a plataforma de compras da Fnac: o site é seguro? O que os consumidores dizem? Quais as reclamações sobre a loja na internet? Confira e saiba definitivamente se a Fnac é confiável.

A Risü separou algumas dicas infalíveis para você comprar na internet com mais segurança. Leia nosso artigo e descubra como saber se a loja virtual que você escolheu é mesmo confiável ou se é melhor partir para outro site.

Sobre a Fnac

fnac é confiável

A Fnac é uma loja varejista que comercializa produtos culturais e eletrônicos. Possui lojas físicas em seis cidades do país e vende em todo o território nacional por meio do site.

A história da Fnac começa na França, há mais de 60 anos. A loja nasceu com o nome de Fédération nationale d’achats des cadres (Federação Nacional de Compras para executivos), e foi fundada como um clube de descontos para associados, em 1954.

Entre os anos 1960 e 1970, a loja expande suas operações, passa a vender livros e começa a atender o público geral.

No Brasil, a loja está presente desde 1999, em São Paulo. Em 2005, a loja começou as operações online e, porque muitos consumidores acreditam que a Fnac é confiável, a loja conta com clientes em todo o país.

Em 2017, as operações brasileiras da Fnac foram compradas pela Livraria Cultura, outra importante marca do setor de produtos culturais – o que confere ainda mais peso e relevância à loja, aqui no país.

Diversidade de produtos

A Fnac é conhecida pela diversidade de produtos. Embora seja lembrada, em um primeiro momento pela venda de livros, a loja oferece produtos para a casa e artigos de tecnologia, além de atender amplamente o público geek.

O site é dividido em seções de produtos. São elas:

  • Eletrodomésticos;
  • Eletroportáteis;
  • Informática;
  • Smartphones;
  • TVs;
  • Som;
  • Foto;
  • Livros;
  • Filmes e séries;
  • Música;
  • Game;
  • Geek;
  • Papelaria;
  • Brinquedo.

Quer comprar livros na Fnac, mas está em dúvida sobre qual ou quais títulos? Veja nossa lista com os melhores livros para ler até o fim de 2018 e faça a sua seleção.

Como comprar na Fnac?

Para quem já acha que a Fnac é confiável e quer comprar na loja, vamos mostrar o passo a passo para fazer seus pedidos.

1.      Faça cadastro na loja

Acesse o site da Fnac e clique no botão “Entrar”, localizado no topo da página, à direita. Se você já é cliente, basta inserir seus dados de login (e-mail e senha). Caso contrário, faça o cadastro, informando e-mail e outros dados pessoais.

Será enviada uma mensagem para seu e-mail, confirmando a inscrição no site. Só será possível fazer as compras após abrir essa mensagem e fazer a confirmação.

2.      Selecione seus produtos

Navegue entre as seções da loja virtual e escolha os produtos que quiser. Eles vão sendo armazenados em seu “carrinho”.

Não se esqueça de conferir todas as características do produto, como tamanho, volume, quantidade, etc. Isso é fundamental nas compras realizadas na internet e muita gente fica insatisfeito com a aquisição justamente por não se atentar às descrições.

3.      Confira os pedidos e escolha a forma de pagamento e entrega

Por fim, confira se todos os pedidos estão corretos e selecione a forma de pagamento e entrega. Você pode receber o produto em casa, pagando o frete, que varia de uma região para outra, ou pode ser grátis em alguns casos.

Se preferir, o cliente pode ir até uma das lojas da Fnac, caso esteja em uma das seis regiões com unidades físicas da empresa, e fazer a retirada do produto lá.

Para conferir os endereços das lojas, acesse a página de endereços da Fnac.

Cupom 80% OFF na Loja FNAC

Cartão Fnac | Mais uma facilidade para o cliente

A Fnac oferece as clientes duas opções de cartões para aprimorar a experiência de compras na loja.

O cartão fidelidade dá acesso a ofertas exclusivas e benefícios com empresas parceiras, como opções de descontos. A anuidade é de R$ 60.

Já o cartão de crédito proporciona, além de todos esses benefícios, pontos extras no programa de pontos da Mastercard e pode ser usado em qualquer loja. A anuidade é de R$ 129.

Fnac é confiável?

Para responder se a Fnac é confiável analisamos tanto a praticidade de navegação pelo site, quanto à segurança da plataforma virtual e a experiência de compras relatadas por clientes que já operaram com a loja.

Formas de pagamento

A Fnac aceita cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Diners, American Express e Aura. Eles devem ser emitidos no Brasil e todos os pagamentos estão sujeitos à análise.

O cliente também pode pagar com boleto bancário, que pode ser feito através de internet banking ou qualquer agência bancária – válido apenas para pagamento à vista.

Por fim, que tem conta no Itaú também pode fazer transferência bancária, com confirmação de pagamento em até 3 dias úteis.

Segurança do site

O site é certificado pela VTEX, uma empresa de segurança que garante a proteção dos dados enviados ao site, como número do cartão de crédito, senhas, e informações pessoais sigilosas.

Isso assegura sigilo e proteção a todos os dados fornecidos pelo cliente, garantindo que essas informações sejam utilizadas apenas internamente e sempre para o benefício do próprio consumidor.

Loja com CNPJ registrado e endereço administrativo fixo

Outro detalhe que atesta a confiabilidade da loja é o endereço fixo e registro de CNPJ. A empresa possui sede na Av. Paulista, em São Paulo, e está registrada com o CNPJ 62.410.352/0001-72.

Também possui telefone de atendimento, que podem ser contatados de segunda a sexta de 9h às 20h, e aos sábados, de 9h às 18h. Os números é o (11) 3371-0100.

Reputação da Fnac no Reclame Aqui

Fnac é confiável Reclame Aqui

O Reclame Aqui é o principal portal da internet quando o assunto é reputação de uma loja / marca / empresa.

Em 2017, a Fnac online recebeu 2031 reclamações no site e respondeu à 2001 delas – índice de 98,5%. Ao todo, 77,3% dos registros foram solucionados, com tempo médio de resposta de 16 dias e 2 horas.

Do total de reclamantes, 43,9% voltariam a fazer negócio, o que classifica a loja como “Regular”, segundo os padrões de atendimento do Reclame Aqui.

A maior parte dos registros refere-se a atrasados na entre (1911 reclamações) e problemas referentes à finalização da compra.

Ebit avalia que Fnac é confiável

Fnac é confiável ebit

O Ebit também é outro importante portal de avaliações de lojas virtuais, que verifica diretamente com o consumidor a experiência com as marcas, conferindo selos de qualidade às plataformas de compra.

As notas são bastante atualizadas, levando em consideração os registros realizados nos últimos 90 dias, o que garante ao consumidor um panorama realístico, que leva em consideração o momento recente da empresa, de acordo com os seguintes critérios:

  • Decisão de compra;
  • Experiência de compra;
  • Pesquisa de satisfação da compra;
  • Pesquisa de pós-venda;
  • Pesquisa de produto.

Segundo o Ebit, a Fnac é confiável: a loja tem o selo prata, que classifica o site com “muito bom”.

De acordo com as avaliações dos clientes, 84,09% das compras foram feitas dentro do prazo e 79,55% deles voltariam a comprar algum produto na Fnac.

Avaliação da loja e outros portais

O site Bom de Marca, que também avalia a satisfação dos clientes com as marcas, classifica a Fnac como confiável.

Fnac é confiável Bom de Marca

A reputação geral da loja virtual recebeu a nota total – 5 estrelas. Esse número leva em consideração:

  • Preço;
  • Qualidade;
  • Entrega;
  • Atendimento/Suporte;
  • Confiabilidade.Fnac é confiável buscapé

O site Buscapé, que compara preços de produtos em diversas lojas virtuais, também recebe avaliações dos

consumidores.

De acordo com os votos registrados pelos clientes, 85% das transações foram vistas como positivas e apenas 15% das análises tiveram teor negativo – mais um site que comprova a segurança e confiabilidade da Fnac.

Reputação da Fnac na Risü

Fnac é confiável Risü

A Fnac é uma loja do bem, parceira da Risü na disseminação de boas ações, que ajudam a mudar o mundo – com a sua ajuda, é claro!

A Risü acredita que parcerias assim devem ser estabelecidas somente com empresas responsáveis, confiáveis, seguras e que se preocupem 100% com a satisfação e bem-estar do consumidor.

Garantimos que a Fnac é confiável e segura – por isso ela recebeu os selos da Risü nos dois quesitos.

Os clientes ainda avaliam a loja com nota 3.07, em um total de 5.

Quem compra na Fnac, usando a plataforma da Risü, tem a certeza de estar adquirindo livros, eletrônicos e diversos outros produtos, em uma loja segura e de qualidade e ainda consegue descontos exclusivos.

Consumidores cadastrados na Risü podem conseguir promoções imperdíveis, com até 80% de desconto.

O preço é mais baixo e você ainda escolhe uma instituição social de sua preferência para destinar parte do valor das suas compras, sem qualquer acréscimo no preço final da compra.

Acesse aqui o seu cupom de desconto Fnac na Risü e descubra um jeito novo de comprar, com benefícios para muita gente.

Risü - Cupom de descontoA Risü é shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupom de Desconto de centenas de lojas! Como Cupom de desconto Americanas, Cupom de Desconto SubmarinoCupom de desconto NetshoesCupom de Desconto Centauro, entre outros.

Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong?

Cadastre-se agora mesmo!

Fnac é confiável? Veja análise completa e definitiva!
5 (100%) 1 voto
Post Anterior

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário