Como fazer Casinha de Cachorro passo a passo
Inspiração, Sustentabilidade

Casinha de Cachorro | Como fazer casinha de cachorro? Passo a Passo!

Como fazer casinha de Cachorro? Ter a presença de um cãozinho, além de proporcionar nosso bem-estar, nos concede o prazer de cuidar de um ser tão dócil e carinhoso.

Muitas vezes, esses adoráveis caninos precisam de um lugarzinho mais confortável e aconchegante para descansarem e dormirem melhor, principalmente os que ainda não possuem um lar para se abrigarem.

As casinhas de cachorro, são ótimas ideias, até mesmo, para cachorros que já foram adotados e possuem um lar. A residência já possibilita uma segurança do ambiente externo, porém as casinhas, acarretam mais proteção, independência e individualidade para eles. Existem várias possibilidades de adquirir uma casinha ideal para seu animalzinho querido!

Contudo, um cãozinho sem lar, além de ser indefeso, é o que mais necessita. Assim, proporcionar uma casinha de cachorro para esses dóceis animais, é uma ótima opção de comodidade e conforto para os cachorrinhos!

Casinhas de cachorro para um cãozinho é sinônimo de aconchego e bem-estar para eles. Além de proteger esses animaizinhos do frio, do calor e da chuva, essas casinhas proporcionam proteção, descanso e tranquilidade para esses indefesos animais.

Cãezinhos indefesos

Como Fazer Casinha de Cachorro

Como Fazer Casinha de Cachorro

Regularmente, nos deparamos com um cachorro desamparado nas ruas e pensamos várias vezes em como seria possível resgatar o cão para dar uma vida mais saudável para ele.

Muitas vezes, a adoção de um cão que necessita de nossa ajuda, pode aparentar trabalho para a maioria das pessoas, que acreditam não ter tempo para dar carinho e atenção para ele.

Porém, conceder uma mínima ajuda, já é uma excelente iniciativa para esses cachorrinhos viverem melhor. Construir uma casinha de cachorro, é encarado como uma ótima ajuda para protegê-los do frio e das constantes chuvas. Veja como fazer casinhas de cachorro de formas e maneiras diferentes.

Como fazer uma casinha de cachorro?

Existem diversas formas e maneiras de construir uma casinha confortável para o animal. O lugar que o cãozinho está acostumado a descasar, pode ser um dos pontos primordiais para escolher qual tipo de casinha seria melhor para o ambiente do animal e ao mesmo tempo, o seu conforto.

Há pessoas que preferem as prontas! Fazer a opção de comprar a casinha também é uma escolha que será confortável para seu cão. Existem lojas com Americanas, Submarino, e até mesmo o Mercado Livre, que você encontra as mais diversas opções e estilos, a fim de obter a melhor adaptação para o cão e seu espaço físico.

Contudo, você mesmo pode criar uma casinha de cachorro do zero, com as suas próprias mãos. Pode requerer tempo e disposição, porém ter a sensação de construí-las para um querido e amado cãozinho, nos traz uma alegria prazerosa em fazer o melhor para esse ente tão especial.

Ideias para fazer casinhas de cachorro

Uma casa para um canino deve ser adequada ao seu tamanho e também bem confortável e macia. Ideias e criatividade não faltam para fazer uma linda casinha.

Há a possibilidade de construí-la sem gastar muito dinheiro. Claro que existem alternativas de montar sofisticadas casinhas de cachorro, porém, até mesmo com materiais recicláveis você consegue criar um lar muito especial para o seu amiguinho.

Além de criar esse espaço super fofo, você ainda estará reciclando objetos antigos, que podem até estar esquecidos na sua casa sem utilidade alguma.

Quer saber como fazer passo a passo uma casinha para cachorro? Selecionamos diversas formas para você construir sua própria casinha, a fim de proporcionar a alegria de um cãozinho especial.

Plugin Memorisu para doação com apenas um clique

Como fazer casinha de cachorro com garrafa pet?

Casinhas de cachorro feitas com garrafas pet, além de serem consideradas uma das melhores opções para o aconchego do animal, ajudamos a natureza, reciclando o plástico.

A temperatura interior em uma casinha de garrafa pet favorece o cãozinho. São classificadas como casinhas bioclimáticas, ou seja, quando estiver frio fora, dentro será quente e vice-versa.

Materiais: Praticamente precisará de garrafas pet, terra/areia/resíduos de postagem, funil, nylon e cimento.

Passo a passo

  1. O ideal é usar todos os tipos e tamanhos de garrafas. Só não é aconselhado usar tamanhos diferentes para uma mesma parede, uma vez que os tamanhos misturados podem provocar o desequilíbrio de um lado da casinha;
  2. Com a ajuda de um funil, encha as garrafas com materiais como terra, areia ou resíduos de postagem para elas ficarem fixas e pesadas. Quanto mais seco estiver o material adicionado, melhor;
  3. Com o nylon, amarre as garrafas entre si, tanto no gargalo quanto na base. Em seguida, adicione entre as garrafas, massa de cimento e areia, como se fossem o recheio de um sanduíche. A distância entre as garrafas podem variar, depende do tamanho da casinha;
  4. Faça um contrapiso de cimento e monte as paredes em cima do contrapiso. As garrafas pet, que formam a parede, serão “coladas” no chão de modo que fiquem seguras, como se fossem tijolos. Faça uma abertura para a porta da casinha;
  5. No teto, cubra a estrutura com mais garrafas pet entrelaçando-as com a ajuda do nylon ou da massa de cimento e areia;
  6. Abrigue a casinha com almofadas e cobertores para o melhor conforto do cãozinho;

Como fazer casinha de cachorro com papelão?

Como fazer casinha de cachorro com papelão

Como fazer casinha de cachorro com papelão

Casinhas de cachorro feitas com papelão é uma ótima ideia, porém, pode não ser tão duradoura, por se tratar de caixas de papelão. O vento ou a chuva, podem deixa-las desgastadas com o tempo.

Materiais: Praticamente precisará de uma caixa de papelão (olhar o tamanho do animal), tesoura e cola

Passo a passo

  1. Escolha uma caixa de papelão que seja grande o suficiente para o tamanho do cãozinho;
  2. Com a tesoura, faça uma abertura maior, em uma das partes da caixa de papelão, para se tornar a porta do animalzinho;
  3. Depois de montar a casinha para o bichinho dormir tranquilamente, você pode preenchê-la com espumas, almofadas ou algum outro item que desejar achar necessários para o seu animal;
  4. Personalize de acordo com o que preferir. Você pode usar a criatividade e deixar a “casinha caixinha” muito fofa e no melhor estilo canino.

Como fazer casinha de cachorro de madeira passo a passo?

Como-Fazer Casinha de Cachorro com Madeira

Como-Fazer Casinha de Cachorro com Madeira

Casinhas de cachorro feitas de madeiras são excelentes para o conforto do animal. A madeira, por ser um material úmido e resistente, torna-se um ótimo isolante térmico protegendo o animalzinho dos diversos climas ambientais.

As casinhas de cachorro de madeira, comparado as outras formas, exigem um valor maior, devido ao preço da madeira. Porém, o conforto e qualidade são também são maiores, por isso, muitas pessoas ainda preferem a utilização desse material.

Materiais: Basicamente precisará de tábuas de madeiras, pregos e parafusos e martelo.

Passo a passo:

  1. Faça o esboço da futura casinha. Veja qual o tamanho do animal e a forma ideal para ele. A casinha terá que apresentar um espaço suficiente para que o animal fique em pé, vire ou sente;
  2. Com uma tábua, construa a base da casinha. Junte quatro filetes de modo que se forme um quadrado. Pregue os filetes com a ajuda de parafusos e coloque um na parte de cima e outro em baixo para que a base fique bem presa;
  3. Para fixar as paredes, o número de tábuas dependerá do porte do animal. Faça duas paredes retas, com as mesmas medidas, mantendo um quadrado. Faça também outras duas, novamente, nas mesmas medidas, porém com duas linhas triangulares, formando o teto da casa. Faça uma porta em uma delas. Usando parafusos e preços, fixe as peças em cada extremidade da estrutura da base (Veja imagem).
  4. Para o teto, meça o espaço entre as duas extremidades das pontas dos triângulos. Corte duas bases de madeira. Coloque uma de cada lado e firme as duas peças com parafusos para formar o teto da casinha.
  5. Decore-a conforme o conforto do animal

Como fazer casinha de paletes?

Casinhas de cachorro feitas em paletes são ótimas para jogar com sua criatividade, seja elas clássicas ou arrojadas. Disponibilize seu tempo e reúna alguns materiais e vamos lá! Evite comprar os paletes, existem empresas de construção que possuem paletes para doação, que, normalmente, estão em bom estado.

Materiais: Praticamente precisará apenas de paletes, martelos, pregos e serra.

Passo a passo

  1. Desmonte os paletes. Esse processo requer jeito e cuidado para não se machucar. Basta utilizar um bom martelo com arrancador de pregos na ponta. Guarde os pregos arrancados para ajudar na construção da casinha.
  2. Ao desmontar os paletes, deixe um inteiro montado, para servir de chão para a casinha de cachorro. E caso não tenha um inteiro, prenda com pregos de modo que não fique nenhuma abertura para não machucar o cãozinho.
  3. Para fazer as paredes, alinhe as ripas em paralelo até que sua medida consiga preencher o comprimento do palete. Pregue as quatro paredes no chão já montado, de modo que fiquem seguras.
  4. Em uma das paredes, faça a porta da casinha. Pregue o palete, porém deixe uma abertura para o cãozinho entrar, o suficiente para evitar a claridade ao deitar.
  5. Agora falta apenas o teto! Se sobrarem paletes, esses podem ser também utilizados para o teto. Caso contrário, você poderá colocar tábuas de material de PVC ou alguns tipos de telhas para fazer o telhado.
  6. Decore a casinha com tintas próprias para madeira, para manter sua durabilidade. Coloque algumas almofadas ou toalhas, de maneira que fique confortável e quente para o animal.

Como fazer casinha de cachorro com tecido e espuma?

Como fazer casinha de cachorro com tecido e espuma

Como fazer casinha de cachorro com tecido e espuma

Casinhas de cachorro feitas com tecido e espumas podem ser uma das mais aconchegantes. Trazem conforto, proteção e bem-estar para o tão querido animalzinho.

Materiais: Praticamente precisará de espuma, tecido, máquina de costura/agulha, tesoura e botão.

Passo a passo

  1. Faça um esboço de uma caminha, do tamanho do cão acolhido.
  2. Corte a espuma e faça a estrutura da cama seguindo o seu esboço. Procure uma espuma que seja grossa até o ponto que você consiga fazer esse passo em casa.
  3. Você tem várias opções para fazer o teto da sua casinha.

3.1 – Corte cinco espumas da forma retangular. Serão as paredes e o teto da casinha. (Veja imagem)

Casinha de Cachorro de espuma

Casinha de Cachorro de espuma

3.2 – Corte duas partes grandes de modo que uma delas faça o formato oval para formar o teto. (Veja imagem)

Casinha de espuma oval

Casinha de espuma oval

Existem várias opções para o teto, como corte em v, reto e ovalado, mas não vamos tratar de todas aqui nesse texto.

  1. Com a estrutura de espuma já montada, pegue um tecido mais macio e faça uma capa para forrar a espuma. Costure os lados fazendo o formato de uma casa. O ideal seria capas que podem ser retiradas para lavar quando for necessário, assim evita acúmulo de pelos e mantém o lar sempre limpo para o cãozinho.
  2. Em seguida, adicionar umas mantinhas para o seu cachorro se sentir confortável e bem aquecido.

Como fazer casinhas de cachorro com bacias?

Casinha de Cachorro de Bacia

Casinha de Cachorro de Bacia

Casinhas de cachorro feitas com bacias, são excelentes e resistentes. Se você tem duas bacias velhas e sem uso em casa, pode ser a uma das melhores formas para acolher o animalzinho indefeso.

Materiais: Praticamente precisará de duas bacias, faca/serrinha, pregos grandes e arame

Passo a passo

  1. É necessário que as duas bacias sejam do mesmo tamanho, para montar a casinha. De preferência também da mesma cor, como na imagem;
  2. Coloque uma em cima da outra e corte onde será a porta. Fazer cortes em bacias não é um trabalho fácil. Por isso, aquecer uma faca pode ser a melhor alternativa. Tenha cuidado ao manusear a faca e corte uma de cada vez;
  3. Com as bacias uma em cima da outra, aqueça um prego grande e faça um furo nos dois lados das duas bacias para passar o arame que irá uni-las. Em seguida, passe o arame de um modo que as bacias fiquem firmes;
  4. Pinte e decore do jeito mais adequado, depois coloque as almofadas para dar conforto para o cachorrinho;

Como fazer casinha de cachorro com caixas de leite?

Casinha de Cachorro caixa de leite

Casinha de Cachorro caixa de leite

Casinhas feitas com caixas de leite são consideradas semelhantes às feitas com papelão. O matéria tende a ser o mesmo, porém aqui, você precisará de mais caixas para construir uma casinha linda para o animal.

Materiais: Praticamente precisará de caixas de leite, espuma/jornal, fita adesiva e, caso você queira dar o acabamento, papel de presente.

Passo a passo

  1. É necessário que as caixas de leite sejam bem levadas, para evitar o mau cheiro e a proliferação de micro-organismos.
  2. Para o piso e o teto, as caixas lavadas são abertas e unidas com fita adesiva. Você pode ser criativo na formação do teto. Pode ser reto, em V, redondo, etc.
  3. Enche-las com espumas ou jornais para ficarem mais pesadas, como tijolos.
  4. Empilhar as caixas e uni-las com fita adesiva para formarem as paredes da casinha.
  5. Decore a casinha de maneira que seu amiguinho fique confortável.

Como fazer casinha de cachorro com pneu?

Casinha de cachorro com Pneu

Casinha de cachorro com Pneu

Casinhas de cachorros feitas com pneus são visto como a forma mais prática e benéfica, uma vez que o pneu protege o animal do frio. Para construir uma, basta ter um pneu velho e decorá-lo, de modo que se transforme em uma casinha.

Materiais: Praticamente precisará de pneu e tinta.

Passo a passo

  1. Limpe e seque bastante o pneu usado.
  2. Pinte ou utilize spray para decorar o pneu da cor do seu agrado.
  3. Adicione travesseiros para ser o forro do chão da casinha e acrescente toalhas para o animal ficar mais confortável.

Como fazer casinha de cachorro de pano? Opção 1

Casinhas de cachorro feitas de pano são semelhantes às feitas com tecidos e espumas. Para criar uma casinha através do pano, é preciso que ela seja planejada de acordo com um molde feito para construir a casinha.

Materiais: Basicamente precisará de tela de plástico, molde, tecidos, tesoura, cola quente, agulha.

Passo a passo

  1. Transfira o molde para a tela de plástico. Nesse passo, normalmente são cortados triângulos pontiagudos para o teto, e retângulos para as paredes, que por fim serão unidos para obter um formato de uma casinha.
  2. Em seguida, as formas cortadas são encapadas com panos do formato do molde e coladas com cola quente.
  3. Fazer a união das formas com a ajuda de uma agulha, deixando uma das formas abertas para a entrada e saída do cãozinho.
  4. Decore a linda casinha como almofadas.

Como fazer casinha de cachorro de pano? Opção 2

Casinha de Cachorro pano cabana

Casinha de Cachorro pano cabana

Existe um outro modelo de casinhas de cachorro de pano. São semelhantes a uma cabana de acampar. Esse tipo de casinha, é bem confortável, porém pode não ser muito aconchegante no frio.

Materiais: Basicamente precisará de quatro hastes de madeira do mesmo tamanho, pano/tecido, cabo de vassoura, corda.

Passo a passo

  1. Nas hastes de madeira, faça um furo na ponta de cada uma, para a passagem do cabo de vassoura.
  2. Amarre com a corda duas hastes de madeira de forma que fiquem um palmo de distância uma da outra.
  3. Coloque as duas hastes amarradas uma em cima da outra e passe o cabo de vassoura no furo de cada uma, de modo que as hastes poderão ser abertas, porém presas no cabo de vassoura. Assim, estará já armado o primeiro lado da caminha.
  4. Faça o mesmo processo com as outras duas hastes de madeira restante para o outro lado da caminha.
  5. Coloque o pano para cobrir, formando o telhado da casinha.
  6. Decore com almofadas ou cobertores para fazer o chão da casinha do cãozinho.

Como fazer casinha de cachorro de PVC?

Casinhas de cachorro feitas com PVC, são resistentes e ideias para a proteção do animal nas temperaturas mais baixas.

Materiais: A quantidade de material dependerá do tamanho da casinha. Basicamente precisará de canos de PVC, joelhos para os canos, placas para molduras, arremate u, tampão e parafusos.

Passo a passo

  1. Para facilitar, faça um molde do desenho em uma superfície plana da parte frontal traseira, com isso, o encaixe dos canos e parafusos ficarão corretos e firmes.
  2. Comece a montagem encaixando os canos e os joelhos no sentido vertical e depois horizontal, assim ficará mais fácil o encaixe das peças. Verifique se os lados estão na mesma medida, para evitar que a casinha fique torta.
  3. Utilize parafusos para o formato fixar mais. Em seguida, use o tampão para unir os lados da casinha, formando a base do teto.
  4. Com o arremate u, coloque placas de molduras nas paredes e no chão da casinha, de acordo com a medida de cada uma.
  5. Decore com criatividade e adicione almofadas, toalhas ou mantinhas para o animalzinho.

Como fazer casinha de cachorro com caixote?

Casinhas de cachorros feitas de caixotes são consideradas a forma mais simples de uma casinha de madeira. Porém, essas casinhas podem não ser adequada para um ambiente frio ou chuvoso.

Materiais: Basicamente precisará de caixote de madeira, martelo, cola de madeira e lixa.

Passo a passo

  1. Para construir uma casinha, basta você ter um caixote e aperfeiçoá-lo para melhor adaptação do cãozinho.
  2. Como o caixote possui três lados, o ideal seria retirar duas ripas de um mesmo lado, com o auxílio do martelo, para facilitar o animal entrar na casinha.
  3. Lixe e pinte o caixote, com a cor de tinta que preferir. Se você quiser uma cor mais forte e intensa, aplique duas ou até mesmo três camadas para fixar ainda mais.
  4. Adicione almofadas aconchegantes para o cãozinho dormir bem.

Como fazer casinha de cachorro com tijolo?

Casinhas de cachorro feitas de tijolos, de todas as maneiras, são as mais resistentes. Além de terem uma beleza única e um chame em sua decoração, são comparadas a uma verdadeira casa de moradia, onde o animalzinho se protegerá de todos os climas do ambiente.

Materiais: Basicamente precisará de tijolos, cimento, areia, pá, prumo e esquadro e linha.

Passo a passo

  1. Escolha um lugar de preferência cimentada para ser o chão da casinha do animal. Coloque algum material confortável que sirva como isolante térmico. Uma casinha instalada diretamente no chão torna-se mais fria no inverno e mais quente no verão.
  2. Para garantir a junção das paredes de forma correta e na medida certa, utilize o esquadro. Você terá mais tranquilidade para iniciar a construção da casinha.
  3. Cimente o primeiro tijolo no início de uma parede. Pregue uma linha horizontal até atingir a outra ponta da futura parede. Esse passo permite o alinhamento dos tijolos de uma ponta a outra.
  4. Com a ajuda de um prumo, verifique se o primeiro tijolo está ajustado corretamente, assim evita que a parede seja construída torta.
  5. O teto pode ser feito com adição de telhas, que evitam goteiras de chuvas e ventanias.
  6. Personalize a nova casinha de tijolo de acordo com seu gosto. Use a criatividade para deixa-la linda e bem agradável para o cãozinho.

Risü - Cupom de descontoA Risü é shopping online do Bem, onde parte do valor de suas compras se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha sem que você pague nada a mais por isso. Oferecemos, ainda, diversos Cupom de Desconto de centenas de lojas! Como Cupom de desconto Americanas, Cupom de Desconto SubmarinoCupom de desconto NetshoesCupom de Desconto Centauro, entre outros.

Quer conhecer melhor a Risü? Quer aproveitar os incríveis cupons de desconto e ainda ajudar uma Ong?

Cadastre-se agora mesmo!

Casinha de Cachorro | Como fazer casinha de cachorro? Passo a Passo!
5 (100%) 1 voto
Post Anterior Próximo Post

Você também vai gostar

Nenhum Comentário

Deixar Comentário